Governo de São Paulo mantém uso obrigatório de máscaras até o dia 11 de dezembro

Uso de máscaras ao ar livre continua obrigatório até o dia 11 de dezembro
Por: Brado Jornal 24.nov.2021 às 17h04
Governo de São Paulo mantém uso obrigatório de máscaras até o dia 11 de dezembro

O governo de São Paulo anunciou, no começo da tarde desta quarta-feira (24), que vai desobrigar o uso de máscaras de proteção em espaço aberto a partir de 11 de dezembro.

“O uso de máscaras continuará sendo obrigatório no uso de áreas internas e para estações e centrais de transporte público do estado de São Paulo. Mesmo que a céu aberto, nas estações, o uso de máscaras continuará sendo obrigatório”, afirmou o governador João Doria (PSDB-SP) durante o anúncio.

“Obviamente em trens, ônibus e serviços de transporte coletivo, a obrigatoriedade permanece”, completou Doria.

O fim da obrigação no estado deve acontecer, portanto, no segundo sábado de dezembro. Segundo o governador, o estado deve alcançar 75% da população vacinada com pelo menos duas doses nesta quinta-feira (25) e até 30 de novembro deve ultrapassar os 80%.

“Se São Paulo fosse um país, com seus 40 milhões de habitantes, seria o quinto país no mundo em número de pessoas com o processo completo, com as duas doses da vacina”, disse o governador.

No começo do mês que vem, o estado vai organizar uma campanha de vacinação, entre os dias 1º e 10, para levar aos postos quem está com doses da vacina da Covid-19 em atraso.

A campanha de 10 dias vai abranger os 645 municípios do estado de São Paulo e contará com esforço integrado do governo, das prefeituras e secretarias municipais de saúde, segundo Doria, para incentivar a vacinação daqueles que faltaram às aplicações anteriores ou já estão aptos a receber a terceira dose.

Prefeituras decidem

Os municípios do estado escolhem se vão seguir ou não a decisão do governo. Isso porque, as medidas de combate à pandemia seguem vigentes e exigem que sejam cumpridas sempre as orientações mais restritivas quando há desacordo entre prefeituras e governo estadual.

Portanto, as prefeituras que não desobrigarem o uso da máscara em espaço aberto terão sua determinação como a oficial, mesmo que o estado tenha determinado o contrário.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Wagner Alves concentra voto de opinião da direita e desafia hegemonia da esquerda de Conquista na ALBA
O paradoxo da cidade explica o peso da candidatura. Conquista já elegeu uma prefeita de direita e, em 2022, deu votação expressiva a ACM Neto, mas raramente transformou esse capital em cadeira própria na Assembleia.
Após Moraes se declarar impedido, Fux assume ação sobre visitas ao Senado
Novo sorteio nesta terça designa o ministro; o pedido inclui registros de Viviane Barci, Daniel Vorcaro, parentes de Lula e o Careca do INSS
Mendonça acusa Moraes de distorcer relatórios da PF
Ministro pede arquivamento e classifica os documentos como peças de inteligência sem valor de prova
Destroços de helicóptero com cantor Rick são encontrados; não há sobreviventes
Corpo de Bombeiros confirma cinco corpos cerca de 24 horas após o desaparecimento na Serra de Santa Catarina
Record desmarca debate após recusa de Lula e Flávio
Emissora cancela confronto de domingo (27) porque os dois líderes das pesquisas, com cerca de 70% dos votos, informaram que não iriam
Renan Santos participa de ato em Salvador neste domingo
Candidato à Presidência pelo partido Missão estará no Campo da Pólvora, em Salvador, a partir das 16h
Carregando..