Bolsonaro se posiciona contra Carnaval de Salvador em 22: 'Por mim não teria'

Presidente, no entanto, ressaltou que realização da festa é decisão do prefeito e governador
Por: Brado Jornal 25.nov.2021 às 12h22
Bolsonaro se posiciona contra Carnaval de Salvador em 22: 'Por mim não teria'

O presidente Jair Bolsonaro se disse contrário a realização do Carnaval em 2022. Para justificar seu posicionamento, o chefe do Executivo nacional afirmou que a realização da festa em 2020 ajudou na proliferação do coronavírus.

"Por mim não teria. Em 2020, quando pouco se sabia sobre o vírus, eu declarei estado de emergência enquanto prefeitos e governadores decidiram fazer o Carnaval e o resultado foi 600 mil mortes. Mas a realização em 2022 é de competência dos prefeitos e governadores. Eles que decidem", disse em entrevista à Rádio Sociedade na manhã desta quinta-feira (25).

A realização do Carnaval em 2022 na cidade de Salvador ainda é motivo de debates. O prefeito Bruno Reis tem adotado uma postura mais favorável. Nesta quarta (24), ele comentou com otimismo uma orientação da Fiocruz para que a festa seja realizada apenas quando 90% da população estiver vacinada.

"Nós estamos perto desses percentuais, se essa é a recomendação da Fiocruz, se tem essa segurança da Fiocruz, é uma sinalização muito positiva para realização do Carnaval. Já passamos da casa de 80% da população-alvo com a segunda dose e 15% da dose de reforço. Esse documento da Fiocruz acaba dando uma segurança para a tomada dessa decisão", disse o prefeito.

Por outro lado, o governador Rui Costa é um grande opositor do evento. Ele já chegou a dar declarações que caso os prefeitos decidam realizar o Carnaval, o estado não fornecerá o apoio da Polícia Militar.

Baixa popularidade na Bahia

Na mesma entrevista, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre sua baixa popularidade na Bahia. Uma pesquisa realizada em agosto deste ano pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que a grande maioria do estado reprova o governo do conservador.

De acordo com os dados, 22,9% consideram o governo federal ótimo ou bom; 20% acham regular; 56% classificam a administração do capitão ruim ou péssima – 1,2 não sabe/não opinou. Desaprovam o governo Bolsonaro 62,7%, enquanto 32,7% aprovam – 4,6% não sabe/não opinou.

Bolsonaro disse que a culpa de sua rejeição no estado é da "grande mídia", que, em sua visão, o ataca e veicula apenas notícias ruins a seu respeito.

"A gente sofre um ataque de parte da grande mídia 24 horas por dia. Não há boa notícia. Isso acontece pois não compramos mais a imprensa como se fazia no passado. Por exemplo, reduzimos em 80% o dinheiro repassado a uma grande emissora de televisão. Para reverter esse quadro de impopularidade, precisamos trabalhar para a população enxergar as ações do nosso governo", disse à Rádio Sociedade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Empresas 'amigas do governo' foram desabilitadas a receber licitação
Segundo site, o pedido foi negado por falta da documentação necessária
Senado vai recorrer contra decisão do STF que suspende desoneração da folha
Pacheco ressaltou que premissa da AGU - que havia pedido ao Supremo que fosse declarada inconstitucional da desoneração - não é verdadeira
Parlamentares querem explicações sobre mega licitação para 'agências amigas' do governo
ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, será ouvido
Homem com camisa do Hamas distribui panfletos em audiência da Câmara sobre crise humanitária em Gaza
Comissão de Legislação Participativa discutia a crise humanitária vivida na Faixa de Gaza
Bolsonaro é ovacionado em Aracaju
Ex-presidente foi recebido pela pré-candidata à prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa
Filho de ministro do TCU ganha vaga em conselho com salário anual de R$ 1 milhão
Vital do Rêgo Neto, filho do ministro Vital do Rêgo Filho, foi eleito conselheiro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica com 97,2% dos votos e apoio de Silveira
Carregando..