Capitão Alden rebate críticas feitas pelo líder da bancada governista na Alba

O líder da Bancada da Base do Governo na Alba, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), é defensor do “Passaporte Sanitário” e fez duras críticas ao Capitão Alden, além disso, afirmou que o seu colega faz um “desserviço” na Casa.
Por: Brado Jornal 08.dez.2021 às 08h19 - Atualizado: 09.dez.2021 às 07h42
Capitão Alden rebate críticas feitas pelo líder da bancada governista na Alba

A sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na manhã desta terça-feira (7), foi marcada por algumas peculiaridades, principalmente, por ter ocorrido em horário diferente do convencional, que em geral ocorre pela tarde, mas hoje foi no turno oposto. Além disso, houve a polarização de opiniões sobre o “Passaporte Sanitário”, o deputado estadual Capitão Alden (PSL) reforçou sua posição contrária à implantação da exigência de comprovação de vacinação contra a Covid-19. Para o bolsonarista os cidadãos não podem ser obrigados a ter que apresentar cartão de vacinação ou qualquer documento referente a imunização. 

O líder da Bancada da Base do Governo na Alba, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), é defensor do “Passaporte Sanitário” e fez duras críticas ao Capitão Alden, além disso, afirmou que o seu colega faz um “desserviço” na Casa. 

Vale destacar que o deputado estadual Capitão Alden, que se pronunciou durante a sessão, foi bem claro em destacar sua preocupação pela ausência de debate sobre o “Passaporte de Vacina” na Alba. O político reforçou seu pedido de Audiência Pública sobre o tema na Casa e mais uma destacou que não concorda com a imposição de apresentação de comprovação de vacinação. 

“O nobre colega alega que faço um 'desserviço', mas será que 'desserviço' não é o adjetivo apropriado para o governador que ele está defendendo? Pois, querer empurrar ‘goela abaixo’ medidas arbitrárias ao povo baiano isso sim que não pode ocorrer”, afirma Alden.

O bolsonarista rechaçou as críticas feitas pelo petista ao deputado estadual Kelps Lima, parlamentar do Rio Grande do Norte, pois Rosemberg Pinto não concordou com as falas feitas sobre as investigações da CPI-RN que investiga o caso dos respiradores. “Muito fácil criticar o deputado Kelps Lima, mas cadê uma argumentação legítima para justificar o escândalo dos respiradores? A Assembleia do Rio Grande do Norte nos dá um exemplo de como deveremos proceder com a CPI-BA que será realizada aqui para dar a devida resposta ao povo baiano”, comenta Alden.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cúpula do Brics transforma Rio em fortaleza com caças e interdições
O presidente Lula assinou, na terça-feira (1º), o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), vigente de 2 a 9 de julho, autorizando a operação
Nikolas exige afastamento de assessor ligado a protesto no Itaú
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta quinta-feira (3.jul.2025), que solicitará a exoneração de Felipe Vono, assessor da deputada estadual Ediane Maria (Psol-SP), por suposto “desvio de função ou improbidade”
Lula acumula 117 dias fora do Brasil após viagem à Argentina
Durante o evento do Mercosul, Lula defendeu a importância do bloco como proteção contra guerras comerciais
STF prorroga inquérito contra bolsonaristas por novos fatos, afirma Barroso
Barroso, que está em Portugal para o Fórum de Lisboa, conhecido como “Gilmarpalooza”, explicou que inicialmente planejava encerrar o inquérito com o ministro Alexandre de Moraes, mas a descoberta de novos elementos mudou os planos
PT mobiliza redes com vídeos de IA para criticar Congresso e Hugo Motta
Segundo um relatório da consultoria Bites, solicitado pelo GLOBO, a campanha começou em 17 de junho, logo após as primeiras reações do Congresso contra o IOF
Roceirinho, líder da Katiara, é transferido para regime semiaberto em Salvador
Há temores de que Roceirinho possa articular uma aliança entre a Katiara, que atua fortemente no Recôncavo baiano, e o Comando Vermelho (CV), facção carioca com influência em todo o país
Carregando..