Audiência realizada por Talita defende autonomia da população para se vacinar ou não: 'Não é papel do Estado obrigar'

A parlamentar, uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro no estado, defendeu a autonomia do cidadão para escolher se imunizar contra a Covid-19 ou não.
Por: Brado Jornal 14.dez.2021 às 16h43
Audiência realizada por Talita defende autonomia da população para se vacinar ou não: 'Não é papel do Estado obrigar'

"Não somos contra a vacinação. Somos contra a obrigatoriedade dela. O cidadão é livre para decidir. Não é papel do Estado obrigar". A fala foi feita pela deputada estadual Talita Oliveira (PSL) em audiência pública realizada nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A parlamentar, uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro no estado, defendeu a autonomia do cidadão para escolher se imunizar contra a Covid-19 ou não. Na oportunidade, ela reforçou a importância da realização do evento na Casa e destacou a necessidade de futuras audiências.

“Com muito esforço, conseguimos tirar a nossa audiência do papel. Importantíssima para o zelo do que temos de mais valioso, que é a nossa liberdade. É preciso ampliar essa discussão. Dia após dia e por noites, se necessário for", disse a deputada, autora do evento realizado hoje na AL-BA.

"Não podemos nos tornar reféns daqueles que querem cercear a todo custo a nossa liberdade. Não podemos falhar e não falharemos", continuou.

Além de Talita, também estiveram presentes os deputados Tiago Correia (PSDB), Robinho (PP), Capitão Alden (PSL), José de Arimateia (PRB) e Jurailton Santos (PRB). O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), também participou, juntamente com a ex-secretária da Saúde de Porto Seguro, Dra. Raíssa Soares.

Especialistas na área da saúde, como as médicas Clarice Saba, Sandra Peu e Maria Emília Gadelha utilizaram o espaço para debater os impactos provocados pelo Passaporte Sanitário. O advogado Ricardo Nigueira representou o campo jurídico.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Oposição critica acordo do STF que exclui ressarcimento do INSS do teto fiscal
A AGU justificou a necessidade de abrir crédito extraordinário por Medida Provisória, “dada a urgência e a imprevisibilidade do cenário que se revelou a partir das investigações policiais”
STF prorroga inquérito contra bolsonaristas por novos fatos, afirma Barroso
Barroso, que está em Portugal para o Fórum de Lisboa, conhecido como “Gilmarpalooza”, explicou que inicialmente planejava encerrar o inquérito com o ministro Alexandre de Moraes, mas a descoberta de novos elementos mudou os planos
Lula acumula 117 dias fora do Brasil após viagem à Argentina
Durante o evento do Mercosul, Lula defendeu a importância do bloco como proteção contra guerras comerciais
Deputado move ação contra Ratinho por comentários homofóbicos
Por meio de suas redes sociais, Agripino anunciou a medida, destacando um episódio ocorrido na última terça-feira (1º). “O programa do apresentador Ratinho no SBT continua praticando crimes
PT mobiliza redes com vídeos de IA para criticar Congresso e Hugo Motta
Segundo um relatório da consultoria Bites, solicitado pelo GLOBO, a campanha começou em 17 de junho, logo após as primeiras reações do Congresso contra o IOF
Moraes interrompe medidas do governo e Congresso e agenda conciliação sobre IOF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (4), a suspensão de atos do governo federal e do Congresso Nacional relacionados ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
Carregando..