Bolsonaro critica Moraes e Barroso: ‘Quem eles pensam que são?’

Bolsonaro criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Mandatário disse que os magistrados são “defensores” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Por: Brado Jornal 13.jan.2022 às 06h35
Bolsonaro critica Moraes e Barroso: ‘Quem eles pensam que são?’

Em entrevista exclusiva à Gazeta Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre o primeiro aumento dos combustíveis feito pela Petrobras neste ano. O mandatário falou também sobre vacinação infantil. O presidente disse que cobrou do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a divulgação de dados de mortes de pessoas que morreram por reações adversas no Brasil após a aplicação da vacina. “Quantas notícias estamos vendo de pessoas que morreram por outras causas?”, questionou o Bolsonaro.

Bolsonaro criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Mandatário disse que os magistrados são “defensores” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Quem é que esses dois pensam que são? Quem eles pensam que são? Que vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão? Por que eles não querem assim? Porque eles têm um candidato. Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula. Querem o Lula presidente”.

Mandatário disse ainda que não vai à posse do presidente eleito do Chile, Gabriel Boric. Ele criticou o apoio dado pelo petista ao governo de Nicolás Maduro, na Venezuela. 

Entre outros temas, o presidente comentou sobre o legado de seu governo. Ele citou ainda as principais promessas de campanha consideradas importantes para o seu eleitorado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tensão cresce entre Hugo Motta e governo Lula por projeto de anistia
A relação entre o governo Lula e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pode enfrentar nova crise caso o projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro seja colocado em pauta
Nikolas exige afastamento de assessor ligado a protesto no Itaú
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta quinta-feira (3.jul.2025), que solicitará a exoneração de Felipe Vono, assessor da deputada estadual Ediane Maria (Psol-SP), por suposto “desvio de função ou improbidade”
Lula critica Motta por quebra de acordo em votação do IOF
O ministro da AGU, Jorge Messias, argumentou que a decisão do Congresso fere a separação de poderes
Moraes interrompe medidas do governo e Congresso e agenda conciliação sobre IOF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (4), a suspensão de atos do governo federal e do Congresso Nacional relacionados ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
Cúpula do Brics transforma Rio em fortaleza com caças e interdições
O presidente Lula assinou, na terça-feira (1º), o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), vigente de 2 a 9 de julho, autorizando a operação
Piauí: prefeitura do PT oferece incentivos fiscais à empresa do ‘jogo do tigrinho’
A CPI das Bets, concluída no último mês, pediu o indiciamento de 16 pessoas por atividades ilegais no setor de apostas, incluindo Fernando Oliveira
Carregando..