‘É criminoso difundir mentiras sobre a Covid’, diz Barra Torres

“Eu gostaria de saber o que as pessoas disseminadoras de fake news vão fazer com os números de mais de 70% de aumento de internação de crianças em UTI no dia de hoje. Será que os disseminadores de ‘fake news’ vão noticiar isso também? Penso que não, né”, acrescentou.
Por: Brado Jornal 20.jan.2022 às 13h39
‘É criminoso difundir mentiras sobre a Covid’, diz Barra Torres

Na manhã desta quinta-feira (20), o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, criticou disseminadores de supostas ‘fake news’, e, sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro, rebateu a fala de que a variante Ômicron seria ‘bem-vinda‘.

“É impressionante ver que em meio a um cenário aponta claramente para os efeitos do avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas que dizem que a pandemia está acabando”, disse Barra Torres na abertura da reunião que vai avaliar novo pedido para autorizar a CoronaVac em crianças e adolescentes.

“Ainda há pessoas que dizem que a chegada da variante sinaliza um tempo melhor. Sinaliza o fim de uma pandemia já a olhos vistos. Os números não mostram isso”, acrescentou o contra-almirante.

“É criminoso buscar, difundir mentiras através das novidades mentirosas, do inglês ‘fake news’. Isso não é razoável. Não é razoável levar esse tipo de informação a inúmeras pessoas que por vezes não têm acesso ou não têm tempo para acessar os canais de informação que estão na luta pela vida, pela sobrevivência”, disse Torres.

“Eu gostaria de saber o que as pessoas disseminadoras de fake news vão fazer com os números de mais de 70% de aumento de internação de crianças em UTI no dia de hoje. Será que os disseminadores de ‘fake news’ vão noticiar isso também? Penso que não, né”, acrescentou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cúpula do Brics transforma Rio em fortaleza com caças e interdições
O presidente Lula assinou, na terça-feira (1º), o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), vigente de 2 a 9 de julho, autorizando a operação
Ataque hacker a empresa de tecnologia financeira é investigado pela PF
O Banco Central confirmou o ataque e esclareceu que sua própria infraestrutura não foi comprometida
Moraes interrompe medidas do governo e Congresso e agenda conciliação sobre IOF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (4), a suspensão de atos do governo federal e do Congresso Nacional relacionados ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
PT mobiliza influenciadores para reforçar narrativa sobre taxação BBB nas redes
O PT organiza uma ofensiva digital para fortalecer sua posição na disputa de narrativas sobre a taxação BBB, voltada a bilionários, bancos e bets, após a derrubada do decreto que aumentava o IOF
Alerta Vermelho na Governadoria: Jerônimo Rodrigues enfrenta vaias e crise política
A rejeição preocupa a equipe de marqueteiros do governador, com trackings internos apontando queda contínua de popularidade.
Curupira, mascote da COP30, gera polêmica entre Nikolas Ferreira e Helder Barbalho
Nikolas Ferreira usou a rede X para criticar a escolha do personagem, descrito como um menino com cabelo de fogo, pés virados para trás e uma lança
Carregando..