Lula critica moqueca da Bahia e revolta baianos nas Redes Sociais 'Perdeu meu voto'

“Moqueca é capixaba e o resto é peixada” a frase dita por Lula irritou internautas baianos
Por: Brado Redação 01.fev.2022 às 06h23 - Atualizado: 01.fev.2022 às 06h22
Lula critica moqueca da Bahia e revolta baianos nas Redes Sociais 'Perdeu meu voto'
Lula e si Helena Hoffmann zombam da Moqueca da Bahia

No último sábado (29/01) o ex-presidente Lula causou polêmica durante uma live ao lado da Presidente do PT Gleisi Helena Hoffmann, para fazer uma média com o Espírito Santo Lula fez uma piada de "mal gosto" ao se referi a tradicional moqueca da Bahia.

"Sinceramente eu quero voltar ao Espírito Santo, porque ir lá significa, Jacques Wagner, que eu vou comer moqueca. Porque moqueca é capixaba. O resto é peixada”, afirmou Lula.

Aos risos o presidente fez uma provocação ao Jacques Wagner que é sua aposta para concorrer ao Governo da Bahia em 2022.

Mas a brincadeira pegou muito mal nas redes sociais, vários capixabas zombaram dos baianos que por sua vez reagiram a postagem de Lula chegando até a dizer que depois desta Lula “perdeu meu voto”.

A reação foi tão negativa que Lula foi criticado até por artistas baianos que o apoiam, como a Cantora Margareth Menezes que defendeu que "Na Bahia temos a moqueca e o ensopado. A moqueca capixaba que eu já comi e também gostei, tem os temperos que usamos no ensopado e não na moqueca. Lá eles colocam urucum para dar o tom do azeite. Na moqueca de verdade o azeite é para dar o sabor, o tom avermelhado é consequência da cor do dendê. Pronto, falei!" disse a cantora contrariando o que afirmou o ex presidente. 

Xiiiii...vc se lascou nessa!!! Moqueca é com dendê e os baianos vão responder mas urnas!! comentou uma baiana no Twitter.

Seu C* Lula. Moqueca sem dendê não existe. Quem precisa afirmar o tempo todo que uma comida é de lá, é porque não é. afirmou o Humorista baiano João Pimenta do Porta dos Fundos.

Moqueca de peixe é um prato indígena. Os portugueses entraram com alguns itens e o negro com o dendê. afirmou outro baiano que levanta o desrespeito do presidenciável com a cultura indígena e africana.

"Os males do já ganhou. O maluco acha que a eleição já tá decidida e desanda a falar besteiras. Neste rojão, daqui a pouco é capaz até de jurar que tem moqueca de Pernambuco", analisou o jornalista Franciel Cruz em post no Twitter. 

A frase foi dita durante a filiação do senador pelo Espírito Santo Fabiano Contarato ex Rede que ficou conhecido durante a CPI da Pandemia, e que no último sábado mudou seu partido para o PT,  
o vídeo publicado nas redes oficiais de Lula teve pouco mais de 7mil visualizações considerado muito baixo comparado a outros candidatos que chegam a bater mais 300 mil por live, mas a baixa popularidade de Lula nas redes sociais não evitou que a internet viralizasse o vídeo e o candidato a presidência saiu queimado com os baianos e nordestinos que são a sua principal base eleitoral.

Veja o vídeo:




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
Capitão Alden "larga o doce" e detona "direita" baiana: “É muita fofoca e pouco trabalho”
Deputado federal afirma que a “direita” da Bahia vive de discursos vazios e não entrega resultados concretos
Carregando..