A novela dos respiradores continua a protagonizar as atenções na Bahia. Recentemente, houve a divulgação do ressarcimento dos valores que foram destinados na compra dos equipamentos por parte do Governo do Estado com a Ocean 26 . O deputado estadual Capitão Alden, primeiro parlamentar a denunciar irregularidades na pandemia, veio a público para reforçar que agora mais que nunca a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Respiradores na Bahia (CPI-BA) deve ocorrer.
De acordo com o deputado bolsonarista, ele oficializou junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 15 de junho de 2020, o processo TCE 003727/2020, que faz menção à investigação de todas as irregularidades nas aquisições dos respiradores envolvendo as empresas Ocean 26, Pulsar e Hempcare. O parlamentar ressalta que é muito estranho, justamente, agora que a CPI-BA ganha força, coincidentemente, valores passam a ser devolvidos.
Outro ponto que chama a atenção é a restrição imposta pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) que apresentou a vedação à divulgação pública do acordo, sob pena de responsabilização daquele que der causa ao vazamento, bem como há cláusula de indenização caso haja violação aos termos do acordo com o TCE.
Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...