“CPI-BA dos Respiradores tem mais um grande motivo para ocorrer”, dispara Capitão Alden após divulgação de devolução de dinheiro na compra da Ocean 26

Segundo o deputado Capitão Alden, as vidas que foram perdidas com a ausência dos equipamentos e insumos nas unidades de saúde por compras mal-sucedidas pelo Governo do Estado, isso não tem como ser reparado.
Por: Brado Jornal 04.fev.2022 às 06h28
“CPI-BA dos Respiradores tem mais um grande motivo para ocorrer”, dispara Capitão Alden após divulgação de devolução de dinheiro na compra da Ocean 26

A novela dos respiradores continua a protagonizar as atenções na Bahia. Recentemente, houve a divulgação do ressarcimento dos valores que foram destinados na compra dos equipamentos por parte do Governo do Estado com a Ocean 26 . O deputado estadual Capitão Alden, primeiro parlamentar a denunciar irregularidades na pandemia, veio a público para reforçar que agora mais que nunca a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Respiradores na Bahia (CPI-BA) deve ocorrer. 

De acordo com o deputado bolsonarista, ele oficializou junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 15 de junho de 2020, o processo TCE 003727/2020, que faz menção à investigação de todas as irregularidades nas aquisições dos respiradores envolvendo as empresas Ocean 26,  Pulsar e Hempcare. O parlamentar ressalta que é muito estranho, justamente, agora que a CPI-BA ganha força, coincidentemente, valores passam a ser devolvidos. 

Outro ponto que chama a atenção é a restrição imposta pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) que apresentou a vedação à divulgação pública do acordo, sob pena de responsabilização daquele que der causa ao vazamento, bem como há cláusula de indenização caso haja violação aos termos do acordo com o TCE.  



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente

R$ 4,99 /mês

Carregando..