Partidos de Esquerda e do Centrão avaliam entrar com uma ação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado federal Kim Kataguiri por quebra de decoro parlamentar por suposta apologia ao nazismo. o processo seria pedindo a cassação dele.
Na segunda-feira (07), o parlamentar disse, durante o Flow Podcast, achar um erro a criminalização do nazismo na Alemanha.
Segundo o deputado Alexandre Padilha (PT-SP), a intenção é mobilizar mais de um partido, além de contar com pressão do “mundo jurídico” para “tipificar sem contestação jurídica o ato dele”.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, além do parlamentar de esquerda, o PP, partido do Centrão, também estaria mobilizando uma ação contra Kataguiri.
De acordo com interlocutores, a peça está em elaboração e deve ser apresentada no colegiado responsável por analisar casos de quebra de decoro parlamentar.
Ainda segundo eles, lideranças do partido estão debatendo se a representação pedirá a perda de mandato de Kim ou sua suspensão.
ENTENDA O CASO:
Na segunda, Kataguiri participou do Flow ao lado da deputada federal Tabata Amaral
“Você acha que é errado a Alemanha ter criminalizado o nazismo?”, perguntou a deputada. “Acho”, respondeu Kataguiri.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...