Se hoje é dia de relembrar o que pode nos dar esperança, o deputado estadual Capitão Alden rememorou projetos de sua autoria que serviram de base para que a Segurança Pública da Bahia e para a valorização de profissionais do setor. Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o parlamentar segue focando o seu mandato neste intuito de transformar este setor tão fundamental para a sociedade baiana.
Entre as suas vitórias para a Segurança Pública da Bahia, está a lei, registrada sob o número 14.276, que estabelece o dia 9 de junho como Dia da Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia, tendo como nome de referência, in memorian, o Cabo PM Gonzaga, que foi brutalmente assassinado por traficantes no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, quando se encontrava fora de serviço.
Em 2019, o Capitão Alden também apresentou projeto que visa a obrigatoriedade de blindagem parcial em viaturas, fazendo com que o Estado adquira ou alugue viaturas que tenham, obrigatoriamente, a blindagem balística nos veículos, a fim de assegurar a proteção dos seus ocupantes. Se baseando na proposição do deputado, o governador Rui Costa, mesmo tendo em Alden um rival político assumiu a importância da proposta e anunciou dois anos depois que iria atender este importante projeto para a segurança dos agentes. Atualmente, este ponto está sob análise de licitação.
Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...