Em viagem à Ucrânia para acompanhar a guerra com a Rússia, o deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos-SP), gravou áudios dizendo que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Sobre uma fila de refugiadas do conflito, ele afirma só ter “deusa”. Em outro momento, diz que não “pegou ninguém” porque não tinha tempo.
“É sem noção, cara, é inacreditável, é um bagulho fora de série. Se você pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui. Eu tô mal, to triste porque é inacreditável”, declarou do Val, que é pré-candidato ao governo de São Paulo.
O deputado, conhecido como Mamãe Falei, e o coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), Renan Santos viajaram para a Europa na 2ª feira (28.fev). Em um vídeo gravado no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, Renan disse que foi chamado por grupos ucranianos para mostrar e esclarecer ao Brasil as “informações falsas” divulgadas sobre a guerra.
Arthur do Val publicava atualizações sobre a viagem em seus perfis nas redes sociais. Em um dos posts, aparece sentado em meio a caixas de garrafas, com a legenda: “Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria Coquetéis Molotov para o exército Ucraniano”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...