Ex-presidente, ex-presidiário e pré-candidato às eleições em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, que o Brasil precisa de uma ampla aliança política e da participação da sociedade para sair da atual situação, de crise econômica e social.
Segundo Lula, o país vive uma situação desesperadora e sua candidatura é o que vai reconstruir o país da crise econômica e democrática que ele avalia em que o Brasil está mergulhado. Ainda de acordo com Lula, será necessária a participação de atores e atrizes da sociedade civil para que essa reversão aconteça. Segundo analistas políticos, Lula quando utiliza a palavra "democracia", na verdade quer dizer mais controle por parte do estado e menos liberdade para o indivíduo. A aproximação de Lula com as agendas políticas na America do Sul indicam que Lula quer deixar o Brasil nos mesmos moldes da Venezuela ou Argentina.
"A minha candidatura não é a candidatura de um partido político, é a candidatura de um movimento, para reconstruir a democracia brasileira, para reconstruir a economia brasileira, para voltar a sonhar com o crescimento econômico e com a distribuição de renda", disse Lula.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...