Aleluia celebra início de obras da travessia urbana em Juazeiro: 'significa valorização dos baianos'

Em seu discurso, Aleluia ainda destacou que Jair Bolsonaro vem devolvendo ao homem comum a cultura e as obras que lhe são de direito.
Por: Brado Jornal 28.mar.2022 às 17h58
Aleluia celebra início de obras da travessia urbana em Juazeiro: 'significa valorização dos baianos'

O vereador Alexandre Aleluia (PL) acompanhou, nesta segunda-feira (28), os ministros João Roma (Cidadania) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) durante a autorização das obras da Travessia Urbana de Juazeiro, que devem findar a "ponte picolé" que liga a cidade baiana à vizinha Petrolina, em Pernambuco. "Essa é uma obra com grande apelo simbólico, pois significa a valorização dos baianos. O presidente Jair Bolsonaro tirou essa obra do papel", salientou Aleluia.

"Vamos acabar com essa enrolação. Como diz nosso presidente, basta não roubar que a gente consegue fazer", destacou Alexandre Aleluia, durante discurso na solenidade de anúncio das obras. A enrolação a que o vereador se refere é quanto às reiteradas promessas de sanar o aspecto de picolé da ponte que liga Juazeiro a Petrolina - a via é mais estreita do lado baiano, o que não foi sanado mesmo com a sucessão de governos petistas tanto no governo estadual quanto federal.

Em seu discurso, Aleluia ainda destacou que Jair Bolsonaro vem devolvendo ao homem comum a cultura e as obras que lhe são de direito. "Além dessas obras físicas que não andavam, o presidente garante nosso direito de produzir, direito de nos defender, direito de respeitar nossa família e nossa fé", pontuou Alexandre Aleluia.

O ministro João Roma, que é pré-candidato ao governo da Bahia, ressaltou que as obras em Juazeiro são mais do que uma intervenção de infraestrutura, "tratam de algo intangível que é a auto-estima do nosso povo. Vamos iniciar um marco histórico: acabar com a ponte picolé". 

Ainda em meados do ano passado, o vereador Alexandre Aleluia levou ao ministro Tarcísio de Freitas o pleito dos juazeirenses para que realizassem a intervenção na ponte. "O ministro garantiu que a ordem de serviço sairia ainda no primeiro trimestre deste ano. E, como de costume no governo Bolsonaro, essa promessa foi cumprida", declarou Aleluia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fórum de Lisboa atrai 150 autoridades brasileiras com custos sob escrutínio
Lewandowski, antes do fórum, estará no Seminário de Verão da Universidade de Coimbra, com despesas pagas pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados
Lula rebate críticas da Economist sobre influência global e popularidade
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara uma carta para responder às acusações da revista britânica The Economist, que apontou uma suposta perda de relevância internacional do Brasil e crescente impopularidade do petista no país
Ato na Paulista expõe divisões entre bolsonaristas e ausência de aliados
A manifestação promovida por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, no último domingo (29.jun.2025), revelou tensões internas no bolsonarismo, com aliados do ex-presidente, inelegível até 2030, buscando responsáveis pelo público reduzido e apontando falhas na organização do evento
Gastos com supersalários de magistrados crescem 49,3% em um ano
Conforme a Emenda Constitucional 19 de 1998, o teto do funcionalismo público, equivalente ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é de R$ 46.366,19, pago em parcela única como “subsídio”
Moraes nega pedido de Bolsonaro e critica tentativa de atrasar processo
Moraes, em sua decisão, foi enfático ao descartar manobras para retardar o andamento do processo
Acordo entre Trump e Bukele compromete combate à gangue MS-13
Durante seu primeiro mandato, Trump criou a Força-Tarefa Vulcan, liderada por John J. Durham, para combater a MS-13, uma gangue classificada pela Casa Branca como organização terrorista
Carregando..