Bolsonaro entrega títulos de propriedade rural em Ponta Porã

Presidente viajou horas após ter alta do Hospital das Forças Armadas, em Brasília
Por: Brado Jornal 29.mar.2022 às 19h12 - Atualizado: 30.mar.2022 às 06h18
Bolsonaro entrega títulos de propriedade rural em Ponta Porã

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira, 29, da entrega de títulos de propriedade rural à famílias do Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Ao todo, foram entregues mais de 2,6 mil titulações. Com o documento em mãos, é possível, por exemplo, pleitear investimentos e créditos destinados à agricultura.

O presidente viajou horas após ter alta do Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Ele deu entrada na unidade após sentir um “desconforto” decorrente do atentado que sofreu quando era candidato ao Palácio do Planalto.

“De ontem para hoje passei uma noite mal dormida, podem ter certeza que terei um dia bem ativo aqui em Ponta Porã juntamente ao lado de vocês, declarou.

Antes, ao embarcar para o Mato Grosso do Sul, ao lado do ministro das Comunicações, Fábio Faria, Bolsonaro disse que estava “pronto para o combate”.

O presidente tem uma agenda intensa nos próximos dias. Amanhã ele irá a Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e na quinta-feira vai visitar o Piauí.

Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, também participou do evento, onde anunciou sua despedida do ministério. Ela deixará o cargo para se candidatar a uma vaga no Senado.

“Viemos aqui em começo de fevereiro e fizemos o atendimento para que o lote de vocês pudesse ser liberado e que vocês pudessem ser proprietários da sua terra”, disse.

Ela acrescentou que, com a posse da terra, as famílias podem investir e produzir melhor nas áreas, além de passarem para filhos e netos, garantindo a permanência de gerações no local.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes nega pedido de Bolsonaro e critica tentativa de atrasar processo
Moraes, em sua decisão, foi enfático ao descartar manobras para retardar o andamento do processo
Elon Musk sugere novo partido político e critica projeto de lei nos EUA
Elon Musk, fundador da Tesla, voltou a atacar o projeto de lei de gastos apresentado na segunda-feira (30.jun.2026) e propôs, por meio da rede social X, a formação de um novo partido político nos Estados Unidos
Gastos com supersalários de magistrados crescem 49,3% em um ano
Conforme a Emenda Constitucional 19 de 1998, o teto do funcionalismo público, equivalente ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é de R$ 46.366,19, pago em parcela única como “subsídio”
Lula confirma presença no desfile de 2 de Julho em Salvador
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará, pelo quarto ano consecutivo, das celebrações dos 202 anos da Independência da Bahia, em Salvador, no dia 2 de julho
Sóstenes defende Bolsonaro como principal aposta do PL para 2026
O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, declarou na segunda-feira (30.jun.2025), durante o programa “Roda Viva”, da TV Cultura
Lula rebate críticas da Economist sobre influência global e popularidade
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara uma carta para responder às acusações da revista britânica The Economist, que apontou uma suposta perda de relevância internacional do Brasil e crescente impopularidade do petista no país
Carregando..