ACM Neto ameaça deixar União Brasil, diz site

O pré-candidato a governador da Bahia e dirigentes do partido querem desfiliação de Moro
Por: Brado Jornal 01.abr.2022 às 21h23
ACM Neto ameaça deixar União Brasil, diz site
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto, secretário-geral do União Brasil - Pedro Ladeira/Folhapress

Notícias de bastidores no fim da tarde desta sexta-feira, 1º, em Brasilia, apontam um possível processo de fritura do ex-prefeito de Salvador e atual pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, dentro do seu próprio partido, União Brasil (UB).

Segundo o jornal A TARDE, estaria em curso um plano do todo poderoso Luciano Bivar, presidente do UB, de impor a candidatura do recém filiado Sérgio Moro à Presidência da República.

Para se blindar de ACM Neto, cujas investidas tentam não referendar a filiação de Moro, outros integrantes do União Brasil, insatisfeitos com a movimentação do Secretário-Geral, estariam dispostos a vetar a candidatura de Neto ao Palácio de Ondina. O objetivo seria uma intervenção no Diretório Estadual e em seguida deixar o ex-prefeito sem legenda.

Todo esse enredo ganha contorno de veracidade, com o grande fato político ocorrido ainda no início da noite de hoje, em que o PSDB, através do presidente do diretório estadual, emitiu uma carta convidando ACM Neto a se filiar ao tucanato. Pela legislação eleitoral, o candidato que pretende concorrer nas eleições do próximo dia 2 de outubro, tem até a meia noite desta sexta-feira para se filiar a um partido.

Não será surpresa se no amanhecer de sábado, dia 02 de abril, ACM Neto já esteja filiado ao PSDB. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula enfrenta críticas por isolamento internacional e impopularidade, diz Economist
A Economist critica a postura do Brasil, que, por meio do Itamaraty, condenou os ataques dos Estados Unidos ao Irã em 22 de junho, classificando-os como “violação de soberania”
Sóstenes defende Bolsonaro como principal aposta do PL para 2026
O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, declarou na segunda-feira (30.jun.2025), durante o programa “Roda Viva”, da TV Cultura
Fórum de Lisboa atrai 150 autoridades brasileiras com custos sob escrutínio
Lewandowski, antes do fórum, estará no Seminário de Verão da Universidade de Coimbra, com despesas pagas pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados
Moraes nega pedido de Bolsonaro e critica tentativa de atrasar processo
Moraes, em sua decisão, foi enfático ao descartar manobras para retardar o andamento do processo
Gastos com supersalários de magistrados crescem 49,3% em um ano
Conforme a Emenda Constitucional 19 de 1998, o teto do funcionalismo público, equivalente ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é de R$ 46.366,19, pago em parcela única como “subsídio”
Governo Lula libera R$ 474,5 milhões em emendas, com Alcolumbre recebendo maior fatia
Na última semana, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificou a liberação de emendas parlamentares, mas ainda enfrentou reveses no Congresso
Carregando..