“Desemprego tamanho G”, diz empresário de Camaçari sobre índices de desocupação na Bahia

A Bahia segue com o maior número absoluto de desalentados do país, posto que detém ao longo de toda a série da PNAD Continua, desde 2012
Por: Brado Jornal 18.mai.2022 às 17h30
“Desemprego tamanho G”, diz empresário de Camaçari sobre índices de desocupação na Bahia
Divulgação

Uma das lideranças que mais gera emprego em Camaçari e região, o empresário Heckel Pedreira (PTB), criticou, nas redes sociais, os índices de desemprego que a Bahia alcançou no primeiro trimestre deste ano.

A taxa de desocupação na Bahia, de janeiro a março de 2022, foi de 17,6%. Com esses números, o estado passou a ocupar a maior taxa de desocupação do Brasil. No Twitter, Pedreira criticou o governador Rui Costa (PT).

“Esta é a Bahia de Rui Costa! Engraçado, isto não está na propaganda tamaho G deles! Mais um título negativo para o nossos estado que já é um dos mais violentos do Brasil, um dos piores em educação e agora o campeão em desemprego”, disse o pré-candidato a deputado federal.

A taxa de desocupação mede a proporção de pessoas de 14 anos ou mais de idade que estão desocupadas (não trabalharam e procuraram trabalho) em relação ao total de pessoas que estão na força de trabalho, seja trabalhando (pessoas ocupadas) ou procurando (desocupadas).

A Bahia segue com o maior número absoluto de desalentados do país, posto que detém ao longo de toda a série da PNAD Continua, desde 2012. No 1o trimestre de 2022, no Brasil, havia 4,594 milhões de desalentados, número que caiu tanto frente ao 4o trimestre de 2021 (-4,1% ou menos 195 mil pessoas) quanto frente ao 1o trimestre de 2021 (-23,0% ou menos 1,376 milhão de pessoas).

A população desalentada é aquela que está fora da força de trabalho por uma das seguintes razões: não conseguia trabalho, ou não tinha experiência, ou era muito jovem, ou idosa, ou não encontrou trabalho na localidade. Entretanto, se tivesse conseguido trabalho, estaria disponível para assumir a vaga.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Relatório dos EUA aponta aumento da violência policial em São Paulo e critica Moraes
Documento destaca mortes na Baixada Santista e questiona arquivamento de denúncias no governo Tarcísio
Bolsonaro em prisão domiciliar exige controle sobre visitantes
Ex-presidente reclama de visitas indesejadas e planeja filtrar autorizações
Tarcísio Pedreira exige resposta de Jerônimo Rodrigues sobre atraso na regulação de paciente
Prefeito de São Gonçalo dos Campos critica demora de 30 dias na transferência de paciente e aponta responsabilidade do governo estadual
TCM-BA paralisa licitação de R$ 65,4 milhões em Maraú por suspeitas de irregularidades
Denúncia aponta falhas e possível direcionamento em processo conduzido pela gestão de Dr. Ravan
Tarcísio critica Lula e defende nova geração de líderes no Brasil
Ao lado dos governadores Ronaldo Caiado (União), Ratinho Jr (PSD) e Eduardo Leite (PSD), Tarcísio destacou a necessidade de uma “nova safra de governadores” para liderar o país.
Alexandre de Moraes faz piada com influenciador sobre sanção dos EUA
Encontro no STF durante evento “Leis e Likes” gera momento descontraído
Carregando..