Lula se casa pela terceira vez em cerimônia restrita com presença de aliados e apoiadores famosos

Ex-presidente sela laço matrimonial com a socióloga Rosangela da Silva, conhecida como Janja; evento não conta com a presença de petistas históricos
Por: Brado Jornal 19.mai.2022 às 06h33
Lula se casa pela terceira vez em cerimônia restrita com presença de aliados e apoiadores famosos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se casou com a socióloga Rosangela da Silva, popularmente conhecida como Janja, na noite desta quarta-feira, 18, em uma cerimônia no Morumbi, zona sul de São Paulo. O evento, que inicialmente estava programado para 150 pessoas, ultrapassou os 200 convidados. Petistas históricos como José Dirceu e Eduardo Suplicy, além do seu coordenador de campanha, José Guimarães, não foram convidados. A ideia do casal foi de chamar apenas aqueles que estão mais próximos da vida de ambos. Aliados históricos como Dilma Rousseff (PT), Fernando Haddad (PT), o deputado federal Marcelo Freixo e o senador Jacques Wagner (PT-BA) foram à cerimônia na capital paulista. Também deram o ar da graça artistas engajados na campanha de Lula, como a cantora Daniela Mercury, o humorista Paulo Vieira e o ex-BBB Gil do Vigor. Chico Buarque e Carol Proner não compareceram porque estão fora do país.

No convite, havia um recado para que as pessoas ficassem longe dos celulares. Antes da cerimônia, o perfil oficial de Lula no Twitter publicou uma foto da noiva vestida para o casamento. os dois iniciaram um relacionamento no final de 2017, mas apenas o tornaram público em 2019. Na época, o petista encontrava-se preso na sede da Polícia Federal em Curitiba — Janja esteve na vigília realizada no local em apoio ao ex-presidente. A lua de mel do casal será em São Paulo, em um local ainda não divulgado. A agenda externa de Lula, que está em pré-campanha, vai ser retomada na semana que vem, quando ele visitará Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O primeiro casamento do ex-presidente foi com Maria Lourdes da Silva, que morreu em 1971, dois anos após a união, devido a uma hepatite; ela estava grávida de oito meses e a criança também não sobreviveu. O segundo foi com Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu em 2017, após mais de 30 anos de casamento e três filhos com Lula (os dois tinham um filho cada de outros relacionamentos). Marisa faleceu devido a um AVC.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio critica Lula e defende nova geração de líderes no Brasil
Ao lado dos governadores Ronaldo Caiado (União), Ratinho Jr (PSD) e Eduardo Leite (PSD), Tarcísio destacou a necessidade de uma “nova safra de governadores” para liderar o país.
Contas de marido de Carla Zambelli são congeladas pelo STF em Israel
Medida de Alexandre de Moraes atinge finanças de Antônio Aginaldo enquanto deputada segue detida em Roma
Lula exige Reinaldo Azevedo como entrevistador em entrevista à BandNews
Presidente prioriza rádios locais e escolhe jornalista antes crítico, mas agora alinhado ao governo
Teleférico do Subúrbio: nova solução de mobilidade para Salvador
Projeto promete conectar bairros, reduzir tempo de deslocamento e gerar empregos
Lula admite: “O povo tinha razão de estar puto” com alta dos preços
Presidente associa queda de popularidade à inflação e reconhece críticas
Plano de apoio às empresas impactadas por tarifas dos EUA anunciado por Lula
O acesso ao crédito estará vinculado à manutenção de empregos.
Carregando..