Bolsonaro diz que Musk é ‘mito da liberdade’ e que compra do Twitter trouxe ‘sopro de esperança’

Bilionário lançou a rede Starlink no Brasil para monitorar a Amazônia; segundo o presidente, projeto servirá para tornar a floresta conhecida e sanar ‘mentiras’ que difundem sobre a política ambiental de seu governo
Por: Brado Jornal 20.mai.2022 às 16h37 - Atualizado: 22.mai.2022 às 15h33
Bolsonaro diz que Musk é ‘mito da liberdade’ e que compra do Twitter trouxe ‘sopro de esperança’
Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira, 20, que a compra do Twitter por Elon Musk foi um “sopro de esperança”. A declaração ocorreu durante encontro paralelo entre o chefe do Executivo e o fundador da Tesla, que participa do evento “Conecta Amazônia”, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. O ministro das Comunicações, Fabio Faria, estava ao lado de Bolsonaro. Em seu discurso, o presidente disse acreditar que, com Musk no comando da rede social, o Twitter investirá ainda mais na liberdade de expressão — Bolsonaro e seus apoiadores questionam algumas ações da plataforma como remover posts, acrescentar marcas de “informação falsa” ou mesmo banir usuários.

“O mais importante da presença dele é algo que é imaterial. Hoje em dia poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que porventura possamos pensar para o futuro”, iniciou. “O exemplo que ele nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi como um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar essa liberdade de nós”, apontou o Bolsonaro. Para ele, a liberdade é a “semente do futuro”. Durante o “Conecta Amazônia”, o bilionário anunciou o lanamento da rede Starlink para conectar 19 mil escolas localizadas em áreas rurais e para monitorar a floresta.

Em seu discurso, o chefe do Executivo celebrou o acordo e defendeu que o projeto servirá para tornar a floresta conhecida e sanar as “mentiras” que difundem sobre a política ambiental de seu governo. “Nós pretendemos, precisamos e contamos com Elon Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quanto malefício causa para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região”, finalizou Bolsonaro, que se disse “orgulhoso” e “feliz” com o pacto firmado com Musk. Também estiveram presentes os ministros e ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), general Augusto Heleno (Chefe do Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro recebe autorização para exames médicos fora da prisão domiciliar
Ex-presidente realizará procedimentos em Brasília e poderá receber visitas de aliados
Sidney Oliveira, da Ultrafarma, é preso por liderar esquema de fraude fiscal
Operação Ícaro revela envolvimento de auditor da Sefaz-SP em fraudes com notas fiscais e ICMS
Lula exige Reinaldo Azevedo como entrevistador em entrevista à BandNews
Presidente prioriza rádios locais e escolhe jornalista antes crítico, mas agora alinhado ao governo
Contas de marido de Carla Zambelli são congeladas pelo STF em Israel
Medida de Alexandre de Moraes atinge finanças de Antônio Aginaldo enquanto deputada segue detida em Roma
Crise na cultura baiana: manifesto critica gestão de Bruno Monteiro
Artistas denunciam desmonte cultural e cobram políticas públicas estruturadas
Carregando..