Rui chama Bolsonaro de "palhaço" e rebate acusações de Roma sobre atrapalhar o agronegócio

Governador disse que Bolsonaro parecia "estar num circo" durante visita a Luís Eduardo Magalhães e o chamou de "palhaço"
Por: Brado Jornal 01.jun.2022 às 14h57 - Atualizado: 01.jun.2022 às 17h44
Rui chama Bolsonaro de
Fotomontagem

A visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste do estado, gerou críticas por parte do governador Rui Costa (PT), que esteve no evento nesta quarta-feira (1º) e afirmou que o presidente "parece estar num circo". 

"O presidente esteve ontem aqui. O que foi que ele discutiu mesmo com a sociedade, com a população? Eu vi as cenas, é um negócio patético. Parecendo que está num circo e ele é aquele que faz a platéia rir. Então, uma região de gente séria, trabalhadora, que está investindo milhões, acreditando na ciência, fazendo pesquisas pode ter um cidadão desse como presidente do país? Não pode. Aquele comportamento não combina com o que é isso aqui", afirmou Rui.

"Isso aqui combina com planejamento, com gestão, seriedade, aposta na ciência e na busca de soluções de energia, de telecomunicação, de infraestrutura. É disso que o Brasil precisa, esse país tem um potencial enorme. Precisa ter apenas governo, que não vai fazer milagre. Governo que vá buscar soluções dialogando com a sociedade. E tem soluções disponíveis e imediatas, mas ninguém vai fazer milagres", completou o governador. 

"Eu não quero polemizar com o ex-ministro. Eu acho ele um herói por por tentar defender o indefensável. De tentar defender o pior presidente da história do Brasil. Então, eu não consigo, confesso, ter motivação para criticá-lo. Eu só olho e digo assim: 'Que cabra corajo, viu? Ter coragem para defender esse que inegavelmente é o prior presidente da história do Brasil é um cabra corajoso'. Então, eu só tenho que admirar a coragem dele de ficar buscando argumentos inexistentes para poder defender esse cidadão", afirmou Rui, questionando ao ex-ministro e pré-candidato ao governo apoiado pelo presidente o motivo da visita do chefe do Planalto em LEM.

"O que eu vou dizer a ele? Eu só posso perguntar e não afirmar. O que é que o presidente dele veio fazer ontem aqui? Qual foi o anúncio que fez para os produtores? Qual foi a boa notícia que deu de infraestrutura? Anunciou novas estradas federais para a região? Anunciou solução para a energia, que cabe ao governo federal? Eu não posso licitar linhas de transmissão. Então, o presidente que vem aqui e a imagem que fica depois é ele com uma haste de churrasco fazendo pirotecnia para os outros darem risada, isso não é sério", completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa Genial/Quaest revela rejeição à nomeação de Jorge Messias para o STF
Levantamento indica menor resistência em comparação à indicação anterior de Lula à Corte
Congresso Nacional analisa Orçamento de 2026 nesta sexta-feira
Sessão conjunta inclui PLOA e 20 projetos de créditos adicionais para 2025
Capitão Alden rejeita apoio a ACM Neto no governo da Bahia
Deputado prioriza palanque para Flávio Bolsonaro e condiciona aliança a destaque do PL
Tensão interna no governo Lula após acordo de Jaques Wagner no PL da dosimetria
Líder do Senado admite articulação sem aval do Planalto e gera atrito com Gleisi Hoffmann
Cassação de mandatos de Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro gera críticas na oposição
Ex-diretor da Abin foi condenado pelo STF por envolvimento em trama golpista, enquanto filho de ex-presidente perdeu cargo por excesso de ausências
Deputados do PL no Rio de Janeiro são alvos de operação da PF por suspeita de desvio em cotas parlamentares
Buscas cumprem mandados em endereços ligados a Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy
Carregando..