Política Urgente

Datena anuncia desistência de pré-candidatura ao Senado: ‘Estarei com meu público’

Apresentador de televisão afirmou que sua decisão baseia-se na ‘hostilização’ de grupos radicais e reafirmou seu compromisso com a democracia
Por: Brado Jornal 30.jun.2022 às 16h22 - Atualizado: 30.jun.2022 às 17h22
Datena anuncia desistência de pré-candidatura ao Senado: ‘Estarei com meu público’
Divulgação

Em conversa com apoiadores nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que vai apoiar a pré-candidatura do apresentador José Luiz Datena (PSC) ao Senado Federal, colocando fim à disputa que envolvia nomes como Carla Zambelli (PL) e Janaina Paschoal (PRTB). Ao mencionar a escolha, o mandatário reconheceu críticas feitas pelo pré-candidato ao governo em momentos anteriores, mas lembrou que “a única coisa perfeita são esposas e esposos” e do resto não há perfeição. “Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, afirmou o presidente. Bolsonaro também citou que outros nomes de apoio chegaram a ser negociados, havendo até maior adesão entre os bolsonaristas. No entanto, reconheceu que não há como coordenar todo o país. “Querem que eu faça uma chapa botando todos os nomes que vocês concordam. Vocês têm nomes para preencher a chapa toda? Se tiver eu coloco”, completou.

O apoio de Bolsonaro a Datena há vinha sendo costurado desde o início e o presidente, inclusive, havia mencionado conversa com o apresentador sobre a disputa ao Senado por São Paulo. Em 22 de fevereiro deste ano, por exemplo, também a apoiadores, o mandatário falou sobre a união e, frente à resistência ao nome de Datena, defendeu que não podia procurar um “santo”, reconhecendo as críticas recebidas. ” Eu sei que todo mundo tem crítica a um candidato ou outro. Você não tem opção. Você tem que ter um nome que vai chegar também”, afirmou na ocasião, defendendo a necessidade de ter um nome competitivo para a disputa. “Datena tem potencial para chegar. Se você colocar um não competitivo, outra pessoa vai levar”, justificou Bolsonaro. A pré-candidatura de Datena ao Senado Federal foi reafirmada no início do mês, durante fala no Brasil Urgente”, da Band. Para Datena, boa parte dos eleitores querem sua candidatura, mas há resistências entre os políticos. “Muitos políticos não me querem e querem o cargo que eu estou pleiteando”, afirmou, reforçando parceria com o pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que possui o apoio do presidente Jair Bolsonaro.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden rejeita apoio a ACM Neto no governo da Bahia
Deputado prioriza palanque para Flávio Bolsonaro e condiciona aliança a destaque do PL
Pesquisa Genial/Quaest revela rejeição à nomeação de Jorge Messias para o STF
Levantamento indica menor resistência em comparação à indicação anterior de Lula à Corte
Projeções indicam redução na inflação e na Selic em 2026, mas crédito para bens duráveis segue elevado
Consultorias preveem cortes limitados na taxa básica de juros, insuficientes para aliviar financiamentos de imóveis e veículos
Senado aprova projeto que alivia punições para condenados pelos atos do 8 de janeiro e favorece Bolsonaro
A votação terminou com 48 votos favoráveis e 25 contrários, configurando um triunfo para aliados bolsonaristas e um revés para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Tiago Correia defende dupla João Roma e Angelo Coronel para o Senado
Líder da oposição na ALBA aponta chapa ideal para fortalecer ACM Neto em 2026
Deputados do PL no Rio de Janeiro são alvos de operação da PF por suspeita de desvio em cotas parlamentares
Buscas cumprem mandados em endereços ligados a Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy
Carregando..