Inibido pela presença do Presidente Bolsonaro, Lula evita improviso e lê discurso durante ato em Salvador

Lula chamou a mulher Rosângela da Silva, a Janja, para auxiliá-lo com os papéis do discurso, realizado na frente da Arena Fonte Nova.
Por: Brado Jornal 04.jul.2022 às 06h24
Inibido pela presença do Presidente Bolsonaro, Lula evita improviso e lê discurso durante ato em Salvador

O ex-presidente Lula (PT) falou a apoiadores neste sábado, 2, durante evento em Salvador. O pré-candidato à Presidência da República evitou o improviso tradicional de sua trajetória política e recorreu a um discurso previamente escrito para passar sua mensagem aos simpatizantes, já em clima de campanha.

Lula chamou a mulher Rosângela da Silva, a Janja, para auxiliá-lo com os papéis do discurso, realizado na frente da Arena Fonte Nova.

“Quando eu pensei em vir aqui, eu pensei em uma liturgia. Fiz até um discurso por escrito, que não é uma coisa da minha prática”, afirmou.

“E como está ventando muito, eu estou pedindo para a Janja ser minha auxiliar aqui, para lidar com esses papéis.”

O alvo do discurso foi o atual governo, com o petista repetindo o bordão de “trocar armas por livros”. Sem citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro, Lula disse que não se deve levar a sério os benefícios recentemente aprovados no Senado e atacou a iniciativa de privatizações da atual administração.

“Lutar por uma nova independência é defender a Petrobras, a Eletrobrás e os Correios, empresas que foram construídas com o suor do povo brasileiro e são peças-chave para a nossa soberania.”

Lula também criticou o programa habitacional de Bolsonaro, chamado de ‘Casa Verde e Amarela’, dizendo que é um projeto que não atende às necessidades da população e que ignoraram o povo baiano.

“Nós temos que construir casa vermelha para eles aprenderem como se constrói casa neste país.”

Antes do evento com simpatizantes na Arena Fonte Nova, pela manhã Lula participou de um desfile cívico no Largo da Lapinha, em razão dos festejos do feriado local de 2 de Julho. O ex-presidente esteve no evento ao lado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), além do senador Jaques Wagner (PT-BA) e do pré-candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Presidente do Instituto Voto Legal permanece foragido após decretação de prisão
Ministro Alexandre de Moraes determina medidas preventivas contra dez condenados na trama golpista após fuga frustrada de Silvinei Vasques
Operação Compliance Zero amplia investigação sobre Banco Master e evidencia ausência de posicionamento de lideranças do PL
O caso passou a ter repercussão política após a identificação de relações institucionais e pessoais entre investigados e agentes públicos ligados ao governo federal anterior, especialmente no âmbito do Partido Liberal (PL)
Presidente dos Correios admite possível necessidade de aporte do Tesouro em 2026
Os Correios fecharam acordo com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander Brasil, recebendo R$ 10 bilhões em dezembro de 2025 e mais R$ 2 bilhões previstos para janeiro de 2026, com garantia do Tesouro
Laudo revela grave apneia do sono em Jair Bolsonaro durante período na prisão
Um exame médico submetido pela defesa de Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apontou que o ex-mandatário registrou 514 interrupções respiratórias em uma única noite enquanto estava sob custódia.
Influenciador baiano viraliza com meme sobre público LGBTQIAPN+ na Virada Salvador
No conteúdo, o influenciador descreveu o evento com uma expressão que rapidamente virou meme: “doze avos de viado por metro quadrado”.
Pesquisa do Instituto Paraná revela maior desaprovação ao governo Lula
Na classificação qualitativa da gestão, 42,8% dos entrevistados a consideram ruim ou péssima (sendo 34,8% péssima e 8% ruim), 23,1% avaliam como regular e 32,7% veem positivamente (19,8% boa e 12,9% ótima).
Carregando..