Política Exclusivo

Revelado: Vídeo de “atentado” contra Bolsonaro tem participação de Canal Brasil do Grupo Globo

Globo afirmou não ser responsável por produção ficcional que simula atentado ao presidente da República mas confirmou que o Canal Brasil que pertence ao Grupo tem participação nos direitos do Filme
Por: Brado da Redação 16.jul.2022 às 18h33 - Atualizado: 16.jul.2022 às 19h01
Revelado: Vídeo de “atentado” contra Bolsonaro tem participação de Canal Brasil do Grupo Globo

A Rede Globo publicou uma nota que afirma que a emissora não tem participação no vídeo que simula atentado ao presidente da República, o vídeo chocou a população ao vazar na Web na manhã deste sábado(16), a nota veio depois que publicações na web acusam a Globo de produzir o filme.

Segundo a Globo as imagens são do filme chamado 'A Fúria', do cineasta Ruy Guerra, o Canal Brasil que faz parte do Grupo Globo tem uma participação nos direitos patrimoniais desse filme, segundo a Globo embora tenha participação acionária no Canal Brasil, ela não interfere na gestão e nos conteúdos do canal.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou neste sábado (16.jul.2022) que determinou o encaminhamento à PF (Polícia Federal) do caso de vídeos e fotos divulgados supostamente retratando um atentado contra presidente Jair Bolsonaro (PL). Torres pede a instauração de um inquérito policial e “completa apuração dos fatos“

Ligações com Globo e Lula:

O ex-ministro Celso Amorim que hoje é o principal conselheiro do ex-presidente Lula (PT) para assuntos de relações internacionais, é amigo de Ruy Guerra e inclusive já chegou a trabalhar com ele quando quase engrenou na carreira de cineasta, Ruy Guerra já foi casado com a atriz Global Cláudia Ohana com quem teve uma filha e já fez filme sobre a amazônia com atrizes como: Fernanda Torres, Cláudia Raia, Cláudia Ohana, Lucélia Santos, Maitê Proença, Ruy Guerra também já dirigiu um musical de Chico Buarque que recentemente demostrou apoio com uma bandeira de Lula durante show, segundo uma pesquisa  O filme "A Fúria" do diretor é produzida pela Acere Produção Artística e Cultural (SP) e recebeu 2 Milhões da Agência Nacional do Cinema ( Ancine ) em 2016 durante o Governo Dilma e captou mais de 3 milhões da Ancine em 2021 e 2022 para exibir o filme durante o Governo Bolsonaro.

Veja a íntegra da nota enviada:

"A Globo desmente que pertençam a produções suas - seja para canal aberto, canais fechados próprios ou Globoplay - vídeo e fotos que estão circulando nas redes sociais de gravação de obra ficcional mostrando um atentado ao presidente da República. A Globo não tem nenhuma série, novela ou programa com esse conteúdo. Segundo foi informada, a gravação seria de um filme do cineasta Ruy Guerra chamado 'A Fúria', que pretende fechar a trilogia iniciada com 'Os Fuzis', de 1964, e 'A Queda', de 1976.

O Canal Brasil tem uma participação de apenas 3,61% nos direitos patrimoniais desse filme, mas jamais foi informado dessas cenas e, como é praxe em casos de cineastas consagrados, não supervisiona a produção. Embora tenha participação acionária no Canal Brasil, a Globo não interfere na gestão e nos conteúdos do canal."





📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle desabafa sobre perseguição após reforço policial em residência
Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, segue monitorado pela Polícia Penal do Distrito Federal
Assembleia da Bahia aprova projetos do Executivo após embates com oposição
Decisões incluem empréstimo de R$ 4,5 bilhões, reajuste salarial e manutenção de veto do governador Jerônimo
Alexandre de Moraes ordena vigilância contínua de Jair Bolsonaro
Medida visa garantir cumprimento de restrições antes de julgamento no STF
Bolsonaro irritado com solicitação de monitoramento da PF em sua residência
Ex-presidente considera medida uma invasão à privacidade familiar
Renato Trezoitão analisa impactos da Lei Magnitsky e política brasileira em entrevista: assista
Em uma entrevista à rádio Brado na quinta-feira, 27 de novembro de 2024, Renato Amoedo, conhecido como Renato Trezoitão, discutiu as consequências das sanções da Lei Magnitsky e o cenário político atual do Brasil
Eduardo Bolsonaro participa virtualmente de audiência e expressa apoio aos presos do 8 de janeiro
Deputado fala por videoconferência dos EUA e reforça solidariedade aos investigados
Carregando..