Liminar do TRF derruba impugnação de Rosalvinho

De acordo com o advogado Fernando Vaz, os efeitos do acórdão do TCU foram suspensos pelo desembargador federal por causa de “notória prescrição”.
Por: Brado Jornal 25.ago.2022 às 05h57
Liminar do TRF derruba impugnação de Rosalvinho

O candidato a deputado estadual pelo PL, Rosalvinho Sales, está apto a disputar as eleições deste ano. O desembargador Daniel Paes Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, deferiu o pedido de antecipação da tutela recursal e suspendeu os efeitos do acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) n. 11.566/2018, alegado em pedido de impugnação do Ministério Público Federal (MPF).


De acordo com o advogado Fernando Vaz, os efeitos do acórdão do TCU foram suspensos pelo desembargador federal por causa de “notória prescrição”. Na sentença, o magistrado assinalou que “prescreve em cinco anos a ação punitiva da Administração Pública Federal, direta e indireta, no exercício do poder de polícia, objetivando apurar infração à legislação em vigor, contados da data da prática do ato ou, no caso de infração permanente ou continuada, do dia em que tiver cessado”


A impugnação agora sem efeito, requerida pelo MPF, baseava-se na condenação do então prefeito de Amargosa pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em razão de irregularidades verificadas na execução do convênio firmado pelo ente municipal, no período de 2001 a 2004, com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), bem como irregularidades relacionadas ao repasse de verbas federais do Fundo Nacional de Saúde.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma confirma apoio a ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia em 2026
Líder do PL baiano destaca aval nacional da legenda em evento com Valdemar Costa Neto
Presidente Lula determina processo para expulsar servidor da CGU envolvido em agressão
Vídeo de violência contra ex-companheira e filho de 4 anos viraliza nas redes
STF rejeita solicitação da PGR e preserva confronto de depoimentos no inquérito do Banco Master
Audiência por videoconferência ocorre na terça-feira, 30 de dezembro
Carregando..