Caso as eleições fossem realizadas hoje, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) venceria a disputa pelo governo baiano já no dia 2 de outubro com 56% dos votos totais e 43 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado, aponta a primeira pesquisa do Ipec sobre a sucessão no estado, divulgada sexta-feira à noite pela TV Bahia. Na sondagem estimulada, quando é apresentada a lista de todos os candidatos, o ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 13%.
Na sequência, vem o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), citado por 7% dos eleitores ouvidos pelo Ipec, antigo Ibope. Logo abaixo, estão Marcelo Millet (PCO) e Kleber Rosa (Psol), com 2% e 1%, respectivamente. Giovani Damico (PCB) não pontuou. Brancos e nulos somaram 8%, e 12% não sabem em quem votar ou não responderam ao levantamento, cujos números são próximos aos da pesquisa Datafolha divulgada pela Rádio Metrópole na última quarta, considerando a margem de erro.
Na contagem dos votos válidos - em que são excluídos brancos, nulos e indecisos -, o percentual de Neto chega a 69%, contra 17% de
Jerônimo, diferença de 52 pontos. João Roma tem 9%, seguido por Marcelo Millet (3%), Kleber Rosa (2%) e Giovani Damico (1%). De acordo com o Ipec, o índice do ex-prefeito é mais que o dobro dos demais candidatos juntos, margem suficiente para vencer a corrida estadual no primeiro turno com folga.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...