Justiça determina exoneração de 18 procuradores e assessores de Vitória da Conquista

Exoneração dos 18 servidores deve ocorrer em um prazo de 6 meses
Por: Brado Jornal 02.set.2022 às 06h44
Justiça determina exoneração de 18 procuradores e assessores de Vitória da Conquista
(Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)

Quatorze procuradores e quatro assessores jurídicos de Vitória da Conquista, no sul da Bahia, devem ser desligados da Procuradoria-Geral municipal após terem os cargos considerados inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).


O órgão reafirmou, em acórdão publicado na quarta-feira (31), o entendimento em favor da ação direta de inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pelo Ministério Público estadual contra a existência dos cargos. A decisão foi proferida após recursos de embargos de declaração impetrados pelo Município.


Foi determinado que a exoneração dos 18 servidores ocorra em um prazo de seis meses, a contar da publicação do acórdão. Conforme a decisão, devem ser mantidos os 12 advogados públicos concursados que atualmente representam o Município judicialmente e prestam consultoria e assessoria às diversas secretarias municipais.


Em agosto de 2021, o TJ já havia se posicionado pela inconstitucionalidade desses cargos. A sessão em que esse entendimento foi reafirmado ocorreu no último dia 24 de agosto



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
FAB mantém em sigilo custos de voo que trouxe Nadine Heredia ao Brasil
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu asilo diplomático à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, que chegou a Brasília em 16 de abril de 2025, acompanhada de seu filho, após receber salvo-conduto do governo peruano
Oposição critica Erika Hilton por contratar maquiadores como assessores
O líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS), afirmou que os profissionais atuam, na prática, como cabeleireiros pessoais da deputada, o que configuraria uso indevido de recursos públicos
Mais uma promessa do PT que não sai do papel: BYD faz evento em Camaçari, mas fábrica segue no sonho
Apesar das promessas, a BYD não tem data para iniciar a fabricação de veículos, reforçando o histórico de expectativas frustradas do governo do PT.
Pecuaristas pressionam Bolsonaro a ceder espaço para Tarcísio em 2026
O tema da sucessão presidencial foi destaque na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), realizada em Presidente Prudente (SP)
Ato bolsonarista na Paulista reúne governadores e mira apoio para 2026
O evento marcado para domingo na Avenida Paulista, organizado pelo pastor Silas Malafaia e com a presença confirmada de Jair Bolsonaro (PL), contará com governadores aliados, alguns deles cotados como possíveis candidatos à Presidência em 2026, buscando o respaldo do ex-presidente
Moraes determina que PF investigue advogados de Bolsonaro por suspeita de interferência
Atendendo a um pedido da defesa de Cid, Moraes determinou a abertura de um inquérito para apurar as ações dos advogados
Carregando..