Aliados de Rui Costa contra-atacam Bruno Reis após críticas a governador

Deputados que fazem parte da base de Rui Costa (PT) na ALBA se manifestaram contra prefeito de Salvador
Por: Brado Jornal 08.set.2022 às 17h18
Aliados de Rui Costa contra-atacam Bruno Reis após críticas a governador
Foto: Divulgação

Os deputados que fazem parte da base de Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) contra-atacaram o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), após o gestor municipal criticar o governador, na manhã desta quinta-feira (8), quando o chamou de "mentiroso".

A declaração de Bruno ocorreu durante entrega da primeira etapa do Novo Mané Dendê, na Ilha de Maré. Na ocasião, ele negou que tenha fechado qualquer acordo sobre o transporte público com o petista.

“O governador é mentiroso! O prefeito está dizendo que o governador é mentiroso. O que o governador quer, gente, é que o prefeito tire os ônibus para obrigar a população a passar pelo metrô. O governador não quer que a prefeitura bote BRT para funcionar para não tirar passageiros do metrô. Ele quer ficar com a parte boa do transporte, e a população pagar a conta da parte ruim e isso eu jamais admitiria”, disse Bruno Reis.

Um dos primeiros a reagir às falas do chefe do Executivo soteropolitano foi o líder do PT na Casa Legislativa, deputado estadual Osni Cardoso. Ao defender Rui, o parlamentar declarou que "o nervosismo deve estar afetando a memória do prefeito Bruno Reis ou ele tem um sósia”.

"Falta de educação com o governador. Se tem um mentiroso nessa história, é Bruno Reis, que não assume que esteve nesses encontros, virtuais e presenciais realizados em 2021 e que foram, inclusive, divulgados na imprensa", disse Cardoso.

Ainda segundo o deputado petista, "Bruno anda nervoso porque não consegue esconder que ele e ACM Neto quebraram o sistema de ônibus de Salvador".

“A situação dele não é fácil. Salvador tem a frota mais velha e um dos piores sistemas de transporte do Brasil. A promessa de renovar e equipar todos os ônibus da cidade com ar-condicionado nunca saiu do papel", afirmou.

"Além disso, ele deve estar desiludido com a candidatura do seu chefe, ACM Neto, que naufraga e vê a derrota, já no primeiro turno, cada vez mais próxima. É difícil não perder o controle”, provocou o petista.

O também deputado Robinson Almeida (PT), por sua vez, ao criticar o prefeito de Salvador, falou do legado das gestões petistas na área da saúde, quando a capital recebeu os maiores investimentos da história no setor.

O petista aproveitou para relembrar o caso envolvendo a prefeitura e os agentes de saúde, e chamou Bruno Reis de "caloteiro".

"O prefeito do calote nos Agentes de Saúde deveria agradecer ao PT por quatro hospitais novos em Salvador (...) O prefeito anda desinformado ou desorientado, talvez com o desespero que abateu seu candidato que, como cavalo paraguaio, vai ficar pra trás e será derrotado pelo voto popular na Bahia por Lula e Jerônimo", afirmou Robinson Almeida.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Réu do 8 de janeiro causa interrupção em fórum na Argentina com presença de Gilmar Mendes
Um protesto inesperado destaca tensões judiciais em véspera de julgamento no STF
Julgamento de recursos no STF marca nova fase na trama golpista de 2022
Embargos buscam ajustes em penas, mas decisão final pode acelerar cumprimento de condenações
Paulo Frateschi: militante histórico do PT marcado por perdas familiares falece após agressão do filho
Tragédia familiar assombra ex-deputado, fundador do partido e combatente da ditadura
China revoga embargo a importações de aves do Brasil
Fim de restrições após controle de surto de gripe aviária beneficia maior exportador global
Cúpula de líderes da COP30 avança com debates sobre energia sustentável e legado do Acordo de Paris
Reflexões globais sobre compromissos climáticos em Belém impulsionam agenda para a conferência
Bolsonaro acelera negociações para 2026 sob risco de detenção
Manobras judiciais e alianças na direita em meio a julgamento no STF
Carregando..