O candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, bateu-boca com a jornalista Silvana Oliveira durante sua participação na sabatina com candidatos na Rádio Sociedade nesta quinta-feira (8), quando foi questionado sobre o desempenho da Bahia nos indicadores da educação.
Jerônimo interrompeu a fala de Silvana sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) baiano desde 2013, e questionou os dados apresentados sobre o desempenho do Estado na educação, pasta em que era titular no governo Rui Costa (PT).
"Deixa eu concluir, por favor? Não é 2013.. Nós do PT no país que criamos a avaliação. Eu não vou ser questionado dessa forma, porque as informações que passam são deturpadas. Não existia no Brasil avaliação de aprendizagem. Fomos nós que tivemos coragem de criar. O Estado investia e nós avaliávamos se o menino aprendia, se o dinheiro investido estava surtindo o efeito que o Brasil quer. Então, nós criamos o indicador de avaliação", afirmou o candidato petista.
Recentemente, que também se irritou na sabatina da rádio foi o candidato ACM Neto, que não gostou de ser questionado sobre câmeras em fardas de policiais.
O ex-prefeito de Salvador classificou a pauta como "uma questão polêmica, que eu acho que não cabe pra Bahia neste momento e sou muito claro quando respondo isso. Não tenho dúvida que se acontecer isso na Bahia, os policiais iriam cruzar os braços e a criminalidade ia aumentar no Estado".
VÍDEO: Jerônimo Rodrigues e jornalista batem-boca em sabatina; veja pic.twitter.com/bafiLR8WSH
— BNews (@bnews_oficial) September 8, 2022
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...