Bolsonaro diz que Adélio o seguia dias antes de atentado à faca em MG

Segundo presidente, autor da facada no então candidato de 2018 também tentou matar o filho Carlos, responsável pelas redes sociais do pai
Por: Brado Jornal 13.set.2022 às 06h37
Bolsonaro diz que Adélio o seguia dias antes de atentado à faca em MG

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (12/9) que Adélio Bispo, autor da facada no então candidato a presidente, o seguia antes mesmo do atentado em 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG).

Durante participação em um podcast cristão, o atual chefe do Executivo federal relatou que, dias antes à facada, Adélio esteve em Santa Catarina, com o objetivo de assassinar Carlos Bolsonaro, filho do presidente e responsável pelas redes sociais do pai.

“Olha, teve um episódio, alguns dias antes, num clube de tiro de Santa Catarina, que o meu filho Carlos frequentava. E o Adélio esteve lá. Eu acho… o meu filho, nesse dia, faltou. Eu acho que um dos planos dele [Adélio] era matar um filho meu para eu desistir [de concorrer à Presidência]”, declarou Bolsonaro.

Na sequência, o presidente disse que Adélio o seguia. “Ele me seguia. Antes da facada também, temos imagens, eu estava perto do carro da Polícia Federal ali, mas não estava escrito ‘Polícia Federal’. Era um carro que me transportava. Ele [Adélio] passou do lado do meu filho Carlos e daí, meu filho, quando tava indo em direção a ele, ele [Carlos] entrou no carro. Ou seja, talvez ele [Adélio] fosse dar uma facada no meu filho ali”, prosseguiu.

Atentado à faca

Apesar de a Polícia Federal apontar que não houve um mandante para o atentado em Juiz de Fora, o presidente Jair Bolslonaro insiste que as investigações não foram completas. Autor do crime, Adélio Bispo foi considerado inimputável em razão de doença mental.

Na última semana, a 5ª Vara Federal de Campo Grande (MS) determinou que Adélio vai continuar internado no presídio da capital. A decisão judicial levou em consideração o resultado da perícia realizada em julho, a qual aponta que Adélio continua representando perigo para a sociedade.

De acordo com o laudo, o quadro de Adélio Bispo é agravado, pois ele se recusa a receber medicação. “Permanece com diagnóstico clínico de transtorno delirante persistente, com alucinações de cunho religioso, persecutório e político que se manifestam frequentemente”, diz parte do documento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Silas Malafaia alvo de busca e indiciamento em investigação com Jair e Eduardo Bolsonaro
A investigação revelou intensa atividade de Jair Bolsonaro na criação e disseminação de conteúdos em redes sociais, desrespeitando medidas cautelares previamente estabelecidas.
Tribunal italiano confirma detenção de Carla Zambelli
Decisão rejeita prisão domiciliar e valida documentos brasileiros
Crise Magnitsky impacta bancos brasileiros com perda de R$ 41,9 bilhões
Desvalorização na bolsa reflete incertezas sobre aplicação da Lei Magnitsky e decisão do STF
PL Bahia: bastidores indicam pré-candidatos a deputado estadual para 2026
Fontes apontam que os deputados estaduais Raimundinho da JR e Vitor Azevedo podem deixar o PL antes do pleito.
Sachsida defende Bolsonaro como líder da direita para 2026
Ex-ministro critica governadores e prioriza anistia e candidatura do ex-presidente
Vereadora Débora Santana se licencia após acidente envolvendo filho
Afastamento temporário ocorre em meio a drama familiar e investigação
Carregando..