Lula diz que se for eleito vai estar junto com o centrão e arrumará uma maneira de convencer os deputados: “vamos dar um jeito no centrão”

Por: Brado Jornal 18.set.2022 às 21h00
Lula diz que se for eleito vai estar junto com o centrão e arrumará uma maneira de convencer os deputados: “vamos dar um jeito no centrão”

O ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, neste domingo (18/9), que, se for eleito, precisará “dar um jeito” no bloco de partidos conhecido como Centrão. O grupo, que reúne partidos de centro e centro-direita, compôs a base de todos os governos desde a redemocratização, inclusive os petistas.

“Eu preciso de senador e eu preciso de deputados e deputadas”, iniciou Lula em discurso durante comício em Florianópolis (SC). Em seguida, o petista fez campanha para alguns de seus candidatos e disse que, além do Centrão, em um eventual novo mandato, será preciso “mexer” no orçamento secreto, mecanismo criado no governo Bolsonaro. A informação é do Portal Metrópoles.

“É preciso votar nos deputados do chamado ‘time do Lula’, dos partidos que me apoiam, porque se a gente ganhar a gente vai ter que dar um jeito no Centrão, a gente vai ter que mexer no orçamento secreto, a gente vai ter que cumprir o salário da enfermagem nesse país, a gente vai ter que melhorar o piso dos professores. Porque se a gente quiser melhorar a educação, a saúde, a gente tem que contratar mais gente e a gente tem que pagar”, completou Lula.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação em defesa de Jair Bolsonaro reúne grupo no Farol da Barra
No entanto, a ausência de João Roma, presidente do PL na Bahia, e de sua esposa, a deputada federal Roberta Roma, chamou atenção.
Jovem é assassinado a tiros no centro de Madre de Deus
A Delegacia Territorial de Madre de Deus investiga o caso
Médicos da Bahia entram em greve contra mudanças trabalhistas
Paralisação em cinco hospitais estaduais começa na quinta-feira devido à substituição de contratos CLT por vínculos PJ
Daniel Silveira recebe autorização para cirurgia e deve retornar à prisão
STF determina retorno imediato após procedimento médico
Wall Street Journal defende libertação de Filipe Martins em caso de registros falsos
Editorial aponta falhas em documentos dos EUA usados contra ex-assessor de Bolsonaro
Pacheco reafirma oposição à anistia para condenados do 8 de Janeiro
Ex-presidente do Senado critica aliados de Bolsonaro e defende democracia
Carregando..