Lula diz que se for eleito vai estar junto com o centrão e arrumará uma maneira de convencer os deputados: “vamos dar um jeito no centrão”

Por: Brado Jornal 18.set.2022 às 21h00
Lula diz que se for eleito vai estar junto com o centrão e arrumará uma maneira de convencer os deputados: “vamos dar um jeito no centrão”

O ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, neste domingo (18/9), que, se for eleito, precisará “dar um jeito” no bloco de partidos conhecido como Centrão. O grupo, que reúne partidos de centro e centro-direita, compôs a base de todos os governos desde a redemocratização, inclusive os petistas.

“Eu preciso de senador e eu preciso de deputados e deputadas”, iniciou Lula em discurso durante comício em Florianópolis (SC). Em seguida, o petista fez campanha para alguns de seus candidatos e disse que, além do Centrão, em um eventual novo mandato, será preciso “mexer” no orçamento secreto, mecanismo criado no governo Bolsonaro. A informação é do Portal Metrópoles.

“É preciso votar nos deputados do chamado ‘time do Lula’, dos partidos que me apoiam, porque se a gente ganhar a gente vai ter que dar um jeito no Centrão, a gente vai ter que mexer no orçamento secreto, a gente vai ter que cumprir o salário da enfermagem nesse país, a gente vai ter que melhorar o piso dos professores. Porque se a gente quiser melhorar a educação, a saúde, a gente tem que contratar mais gente e a gente tem que pagar”, completou Lula.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Crise na Saúde de Entre Rios-BA: denúncias expõem abandono e má gestão do prefeito Manoelito Argolo Jr
O morador, em áudio amplamente compartilhado, descreveu a gravidade da crise: “Só chega no hospital se você estiver morrendo ou já morto"
Carla Zambelli denuncia perseguição do STF em entrevista emocionada ao Brado Jornal
Zambelli revelou problemas de saúde que tornam a prisão potencialmente fatal, incluindo Síndrome de Ehlers-Danlos, que causa deslocamentos articulares e dores crônicas
Carregando..