O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não participar do debate presidencial que o SBT realizará em 24 de setembro. O petista comparecerá apenas ao debate organizado pela TV Globo, em 29 de setembro.
O evento do SBT será realizado em conjunto com a CNN Brasil, o jornal O Estado de São Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a rádio Nova Brasil FM.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença.
Antes da decisão de Lula, a equipe de campanha do atual chefe de Estado avaliava que ele deveria ir porque conseguiu, no 1º debate, realizado pela Band, colar em Lula a pecha de responsável por grandes casos de corrupção em governos passados.
Lula, no entanto, dará entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, na 5ª feira (22.set.2022).
Por isso, Lula deve agora comparecer apenas ao debate organizado pela TV Globo, 3 dias antes do 1º turno. Bolsonaro não confirmou presença ainda, mas assessores indicam que ele deve participar.
O ex-presidente se reunirá nesta 4ª feira (21.set.2022) com Douglas Koneff, encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos. Como o cargo de embaixador está vago, Koneff é o principal representante norte-americano no Brasil.
O encontro será em São Paulo. O ex-chanceler Celso Amorim e o senador Jacques Wagner (PT-BA) também devem participar.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...