Bolsonaro ironiza decisão do TSE: “Sabe onde estou fazendo esta live?”

Tribunal Superior Eleitoral proibiu que presidente use Palácio do Planalto ou Alvorada para as transmissões ao vivo
Por: Brado Jornal 26.set.2022 às 05h48
Bolsonaro ironiza decisão do TSE: “Sabe onde estou fazendo esta live?”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma live neste domingo (25/9), mesmo após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o proibiu de usar suas tradicionais transmissões para promover a própria candidatura à reeleição e pedir voto a aliados.

A determinação vale para as lives realizadas diretamente do Palácio da Alvorada e do Palácio do Planalto e que façam o uso da estrutura de governo. Durante a transmissão, o presidente ironizou a decisão:

“Será que o TSE sabe onde é que estou fazendo essa live? Ah, escondido, como se fosse um cara nas trevas. Será que ele está no Alvorada, descumprindo ordem do TSE? O TSE, meu Deus, que preocupação do TSE”, afirmou o mandatário, não revelando sua localização.

O presidente fez 4,5 horas de live somente durante o período de campanha. A uma semana da eleição, Bolsonaro prometeu transmissões diárias para pedir votos em seus candidatos nos estados.

Questionado por jornalistas neste domingo, o mandatário afirmou que a decisão do TSE é “estapafúrdia”. “Invasão de propriedade privada. Enquanto eu for presidente, [o Alvorada] é a minha casa”, disse o chefe do Executivo.

Durante a live deste domingo, Bolsonaro ainda alegou que seus gastos no Alvorada são menores em relação aos presidentes que o antecederam. O mandatário, no entanto, não mostrou provas, e disse somente que desligou o aquecimento elétrico da piscina da residência desde que se mudou para lá.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
CCJ aprova PL que veta recursos do MST
Matéria ainda precisa ser analisado em plenário
Não sou obrigado a dizer a conversa que eu tive com o Lira, diz Lula
Presidente afirmou estar confiante de que todos os projetos de interesse do governo serão aprovados no parlamento neste ano
"Algo divino está acontecendo, brevemente estaremos libertos", diz Bolsonaro
Declaração ocorreu no Congresso dos Gideões da Última Hora, nesta terça-feira (23).
Deputada diz sofrer "crentefobia" após sugerir plenária só com homens
Mical Damasceno (PSD-MA) afirma sofrer ameaças e ataques misóginos da “lacrosfera”; declara que a sua fala era em referência à Bíblia
Sérgio Tavares será ouvido na Comissão de Segurança Pública do Senado
O português será ouvido para “elucidar as diversas dúvidas decorrentes do acontecimento em que esteve envolvido na sede da PF no aeroporto”
PL e PT recorrem contra decisão que livrou Moro da cassação
Recursos foram protocolados nesta segunda-feira (22) e, agora, TRE-PR deve abrir prazo para a defesa de Moro e suplentes
Carregando..