ACM Neto tem 58,2% dos votos válidos, diz pesquisa DataQualy/Política Livre

Levantamento ouviu pessoas em 94 cidades da Bahia de maneira presencial
Por: Brado Jornal 30.set.2022 às 10h58
ACM Neto tem 58,2% dos votos válidos, diz pesquisa DataQualy/Política Livre

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) segue consolidado na liderança da corrida pelo Governo da Bahia e manteve a expectativa de vitória no primeiro turno nas eleições do próximo do domingo (2) com ampla vantagem, segundo aponta pesquisa realizada pelo instituto Dataqualy e publicada nesta sexta-feira (30) pelo Política Livre. 


De acordo com o levantamento, o ex-prefeito de Salvador registra 58,2% dos votos válidos, com mais de 20 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), que tem 35%. 


A pesquisa ainda registrou uma queda do candidato João Roma (PL) em relação aos demais institutos. Na consulta do Dataqualy, Roma aparece com 5,6% dos votos válidos, enquanto em outros levantamentos recentes o ex-ministro chegou a pontuar com 8% a 9%. 


A queda acontece no momento em que candidatos e lideranças políticas da oposição pregam o voto útil em ACM Neto para derrotar o atual grupo que governa a Bahia há 16 anos. 


A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 29 de setembro de maneira presencial e ouviu 2.027 pessoas em 94 municipios da Bahia. O levantamento tem margem de erro de 2,2% e nível de confiança de 95%. A consulta foi regustrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-05521/2022.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Acordo entre Trump e Bukele compromete combate à gangue MS-13
Durante seu primeiro mandato, Trump criou a Força-Tarefa Vulcan, liderada por John J. Durham, para combater a MS-13, uma gangue classificada pela Casa Branca como organização terrorista
Ato na Paulista expõe divisões entre bolsonaristas e ausência de aliados
A manifestação promovida por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, no último domingo (29.jun.2025), revelou tensões internas no bolsonarismo, com aliados do ex-presidente, inelegível até 2030, buscando responsáveis pelo público reduzido e apontando falhas na organização do evento
Gastos com supersalários de magistrados crescem 49,3% em um ano
Conforme a Emenda Constitucional 19 de 1998, o teto do funcionalismo público, equivalente ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é de R$ 46.366,19, pago em parcela única como “subsídio”
Crise nas Forças Armadas exposta após polêmica com voo de Janja e Moraes
Janja justificou a carona no voo, explicando que precisava consultar um ginecologista na capital paulista. Como o avião já havia sido requisitado por Lewandowski e havia espaço disponível, ela embarcou
Moraes nega pedido de Bolsonaro e critica tentativa de atrasar processo
Moraes, em sua decisão, foi enfático ao descartar manobras para retardar o andamento do processo
Elon Musk sugere novo partido político e critica projeto de lei nos EUA
Elon Musk, fundador da Tesla, voltou a atacar o projeto de lei de gastos apresentado na segunda-feira (30.jun.2026) e propôs, por meio da rede social X, a formação de um novo partido político nos Estados Unidos
Carregando..