Ao lado de Zema, Bolsonaro pede a eleitor mineiro a ‘oportunidade de comandar Minas Gerais e o país’

Candidato à reeleição, ele se posicionou contra a legalização das drogas e do aborto e fez defesa dos ‘valores familiares’
Por: Brado Jornal 13.out.2022 às 06h35
Ao lado de Zema, Bolsonaro pede a eleitor mineiro a ‘oportunidade de comandar Minas Gerais e o país’

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), pediu aos eleitores mineiros nesta quarta-feira (12) a “oportunidade de, ao lado do governador [Romeu] Zema, comandar Minas Gerais e o nosso país”. Bolsonaro cumpriu agenda no estado, o segundo maior colégio eleitoral do país, acompanhado de Zema, que foi reeleito no primeiro turno e anunciou na semana passada apoio à campanha do presidente. 

Bolsonaro relembrou a gestão do governo durante a pandemia, afirmando que o Brasil tem superado as dificuldades mais rapidamente do que outros países. “Quando a gente compara essas questões materiais do Brasil com o resto do mundo, o Brasil é um país abençoado, com uma das gasolinas mais baratas do mundo”, disse o presidente, citando, ainda, o auxílio emergencial de R$ 600. 

Mencionando que o país é majoritariamente cristão, Bolsonaro afirmou respeitar as demais religiões e aqueles que não possuem crenças. No entanto, enfatizou que, como cristão, não admite propostas que desgastem os valores familiares. “Para nós, a família é um presente de Deus e devemos preservá-la”, declarou. 

Mesmo afirmando que não discute ideologia de gênero, Bolsonaro disse que não quer uma menina “indo no mesmo banheiro da escola onde o moleque homem também frequenta”,  sendo aplaudido pelos seus apoiadores. 

A questão do aborto é outra coisa: somos pela vida desde a concepção. Também jamais poderemos admitir, como o outro lado quer, legalizar as drogas no nosso país. Eu peço a Deus que ilumine cada um de vocês, no próximo dia 30, para bem decidir quem vai comandar nosso país

O presidente discursou ao lado do governador Zema em um carro de som em Belo Horizonte. Nesta tarde, ele tinha prevista na agenda uma visita a Aparecida, no interior de São Paulo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Insegurança agrava crise no governo petista de Jerônimo Rodrigues na Bahia
Jerônimo acumula polêmicas que fragilizam sua gestão
STF julga Carla Zambelli por invasão de sistema e falsidade ideológica
Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), Zambelli teria orquestrado a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Michelle Bolsonaro agradece apoio durante internação de Jair Bolsonaro
Bolsonaro recebeu os primeiros cuidados no Hospital Municipal de Santa Cruz e, posteriormente, foi levado ao Hospital Rio Grande, em Natal.
Carregando..