Jerônimo Rodrigues define equipe de transição

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a composição completa da sua equipe que ficará responsável pela transição de governo
Por: Brado Jornal 17.nov.2022 às 13h10
Jerônimo Rodrigues define equipe de transição
Divulgação

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a composição completa da sua equipe que ficará responsável pela transição de governo. "Nós temos um time, então, o meu governo terá a marca desse time, com diálogo e cuidado com a nossa gente. Farei um governo de escuta e demarcarei a minha forma de gerir, com uma interiorização ainda maior das políticas públicas", escreveu o gestor nas redes sociais. 

O petista dividiu em “Equipe de Transição”, “Conselho Político” e Estruturação dos Subgrupos” aqueles que estarão com a responsabilidade de levantamento de dados e análise do cenário atual da gestão do governador Rui Costa. Segundo a publicação, na Equipe de Transição compõem: Luiz Caetano (Serin), Carlos Mello (Casa Civil), Marcus Cavalcanti (Seinfra), Fabya Reis (Sepromi), Roberta Silva (Sesab), Adolpho Loyola e Felipe Freitas.  

Já no Conselho Político estão presidentes de siglas que apoiaram o governador eleito no segundo turno: Éden Valadares (PT), o senador Otto Alencar (PSD), Alex Futuca (MDB), a deputada federal Lídice da Mata (PSB), Davidson Magalhães (PCdoB), Ivanilson Gomes (PV), Tum Torres (Avante), Elze Facchinetti (PSOL), Iaraci Dias (Rede), Héber Santana (PSC) e Alexandre Marques (Patriota). A Tribuna apurou que Éden, inclusive, pode ganhar uma secretaria. 

Os partidos devem encaminhar para a Equipe de Transição indicações para composição dos subgrupos de Povos Tradicionais; Indústria, Comércio e Serviço; Infraestrutura; Mobilidade; Trabalho, Emprego e Renda; Sustentabilidade Ambiental; Saneamento e Recurso Hídrico; Desenvolvimento Rural; Agronegócio; Ciência e Tecnologia; Turismo; Saúde; Cultura; Habitação; Segurança Pública; SJDHDS; Criança e Adolescente; Educação; Política para Mulheres; Sistêmicas e Entidade Metropolitana. 

Ainda de acordo com a publicação, os subgrupos têm o objetivo de analisar e compatibilizar as propostas do Programa de Governo Participativo (PGP) e organograma, que demandem mudança no desenho institucional. 

"Vamos ampliar os esforços para que cada região tenha maternidades e serviços de alta complexidade para partos difíceis. E que esses serviços possam ser oferecidos o mais perto de casa das mulheres", emendou. 



Fonte: Tribuna da Bahia



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
China revoga embargo a importações de aves do Brasil
Fim de restrições após controle de surto de gripe aviária beneficia maior exportador global
Cúpula de líderes da COP30 avança com debates sobre energia sustentável e legado do Acordo de Paris
Reflexões globais sobre compromissos climáticos em Belém impulsionam agenda para a conferência
Lula invoca mito ianomâmi na COP30 para reforçar urgência climática
Referência à cosmologia indígena destaca dever coletivo com o planeta e os vulneráveis
Réu do 8 de janeiro causa interrupção em fórum na Argentina com presença de Gilmar Mendes
Um protesto inesperado destaca tensões judiciais em véspera de julgamento no STF
Bolsonaro acelera negociações para 2026 sob risco de detenção
Manobras judiciais e alianças na direita em meio a julgamento no STF
Críticas à seletividade no pedido de exame médico para Bolsonaro geram cobrança por avaliações gerais na Papuda
Deputados do DF exigem igualdade de direitos para detentos em meio a debates sobre condições prisionais
Carregando..