Para Barroso, ‘Perdeu, mané’ foi uma reação ‘singela

Entre 14 e 15 de novembro, magistrado esteve nos EUA para palestrar na Lide Brazil Conference
Por: Brado Jornal 18.nov.2022 às 17h55
Para Barroso, ‘Perdeu, mané’ foi uma reação ‘singela
Divulgação

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou “singela” a resposta que deu a um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Nova Iorque. Na ocasião, o magistrado disse “Perdeu, mané, não amola”, ao ser interpelado sobre se as Forças Armadas terão acesso ao código-fonte das urnas eletrônicas.

“Tive uma singela reação, nem de longe próxima ao nível das violências sofridas”, declarou Barroso, em entrevista à coluna da Mônica Bergamo, na quinta-feira 17. “É lamentável que algumas pessoas critiquem apenas a violência daqueles que não gostam, considerando legítima a selvageria de seus adeptos.”

Segundo o magistrado, sua declaração foi em resposta aos manifestantes “selvagens” que “gritavam palavrões e ofensas”. “Eles tentaram quebrar os vidros da van em que estávamos”, explicou o ministro do STF. “Além disso, eles invadiram o telefone de minha filha com grosserias e ameaças.”

O apoiador do presidente Bolsonaro registrou o momento em um vídeo que está circulando nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que, inicialmente, o homem direciona a pergunta ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes, que aparece acompanhado da mulher, enquanto caminha à frente de Barroso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula diz que ligou para Lira após discussão entre deputados na Câmara
Para o petista, esse tipo de comportamento, de xingar adversários, induz os políticos a cometerem erros e serem achincalhados “como muitas vezes é o Congresso Nacional, o Senado, a Câmara, o Executivo e a Suprema Corte”
Trump relata a angustiante tentativa de assassinato no discurso do RNC: “Cada momento que temos na Terra é uma dádiva”
“Estou diante de vocês esta noite com uma mensagem de confiança, força e esperança”, começou Trump
Repórter da “Record” é demitida por vazar trecho de entrevista com Lula
Declarações do presidente sobre dúvidas a respeito da necessidade de cortar gastos foram antecipadas ao mercado financeiro por meio de agência de análise política da qual é sócia Renata Varandas, a jornalista dispensada
Tebet diz que Lula determinou compromisso de governo não gastar mais do que arrecada
A ministra do Planejamento falou que o governo possui o compromisso, determinado por Lula, de não gastar mais do que arrecada e que isso deve ser visto no orçamento de 2025
Fui o único que tratou a pandemia com seriedade, diz Bolsonaro
Ex-presidente discursou para apoiadores em Duque de Caxias ao lado de ex-prefeito investigado por falsificar seu cartão de vacinação
Lauana Prado: quem é a cantora comunista que critica Bolsonaro entre sertanejos
Principal voz do "feminejo", cantora de 35 anos que faz contraponto à maioria dos cantores do gênero
Carregando..