Expectativa de que TSE decida a favor de Bolsonaro é zero, diz líder do governo

Ministro Alexandre de Moraes deu 24 horas para que pedido do PL sobre urnas com "mau funcionamento" abranja os dois turnos das eleições
Por: Brado Jornal 23.nov.2022 às 06h47
Expectativa de que TSE decida a favor de Bolsonaro é zero, diz líder do governo
Antonio Cruz/Agência Brasil

O líder do governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), falou à CNN sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de entrarem com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a anulação de votos em parte das urnas utilizadas no segundo turno das eleições de 2022.


Para Barros, não há expectativa de decisão favorável ao presidente Bolsonaro, entretanto, ele considera importante a manifestação para “questionar a conduta da Justiça eleitoral”.


“A expectativa de que o TSE dê qualquer decisão a favor de Bolsonaro é zero. O TSE tomou lado contra ele, claramente, nas suas resoluções, nas suas decisões durante a campanha, fez tudo que pode para prejudicar Bolsonaro”, disse o líder do governo.


“Não há expectativa minha, pelo menos, de que o TSE vá acatar documentos, mas é importante que o partido apresente os seus argumentos para que não fique apenas o lamento de quem perdeu a eleição”, acrescentou.


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, deu 24 horas para que o Partido Liberal (PL) inclua dados sobre o 1º turno das eleições no relatório.


Segundo o deputado Ricardo Barros, o partido alega que algumas urnas apresentavam o mesmo número de identificação, portanto, não seria possível o controle de aproximadamente 230 mil urnas.


“Não estou aqui questionando o resultado das eleições, mas questionar a conduta da Justiça eleitoral eu acho muito importante para o Brasil, porque esse ativismo político a gente não pode ver repetido nunca mais”, disse Barros à CNN.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro transferido para cuidados intermediários
Ex-presidente melhora em marcadores inflamatórios e função renal no Hospital DF Star; segue em unidade intensiva sem previsão de alta
Republicanos ganha filiação do senador Angelo Coronel
Senador baiano e deputado federal Diego Coronel deixam PSD e entram no partido; Angelo Coronel Filho filia-se em breve; apoio a ACM Neto no governo da Bahia
Bolsonaro tem novo pedido de prisão domiciliar por agravamento de pneumonia
Advogados alegam risco progressivo à vida no regime atual de custódia; ex-presidente apresenta melhora parcial após antibióticos, mas segue internado sem previsão de alta
Vereador Jorge Araújo chama de “maluquice” recusa de João Leão em ceder mandato
Suplente do deputado federal classifica como improvável renúncia ao cargo; diz que ninguém abre mão do mandato na Câmara e lamenta promessas não cumpridas na articulação política
Carregando..