Com 181 assinaturas, van Hattem protocola abertura de CPI contra ministros do STF e TSE

Segundo parlamentar, foram inúmeras as violações de direitos e garantias individuais contra cidadãos brasileiros
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 13h44
Com 181 assinaturas, van Hattem protocola abertura de CPI contra ministros do STF e TSE
Divulgação

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) conseguiu nesta quinta-feira, 24, 181 assinaturas para protocolar a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar as decisões e atos praticados por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O parlamentar, que precisava apenas de 171 assinaturas, vai abrir a CPI hoje.

“Estamos reafirmando nosso compromisso com a democracia, com o Estado de Direito e com o Brasil”, declarou van Hattem, durante uma coletiva de imprensa. “Não podemos tolerar o fato de que existem pessoas com seus perfis nas redes sociais censurados e que existam deputados com medo de se pronunciarem.”

Segundo Van Hattem, a comissão deve ser composta por 27 membros titulares, que vão conduzir a investigação em até 120 dias.“Foram inúmeras as violações de direitos e garantias individuais contra cidadãos brasileiros, políticos e contra pessoas jurídicas, perpetradas por ministros das Cortes superiores”, argumentou o parlamentar, no requerimento. “Ou seja, perpetradas justamente por aqueles que teriam o dever de garantir o pleno exercício desses direitos, e não de violá-los.”

“Foram inúmeras as violações de direitos e garantias individuais contra cidadãos brasileiros, políticos e contra pessoas jurídicas, perpetradas por ministros das Cortes superiores”, argumentou o parlamentar, no requerimento. “Ou seja, perpetradas justamente por aqueles que teriam o dever de garantir o pleno exercício desses direitos, e não de violá-los.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestantes protestam contra Lula em frente a hotel onde o político está hospedado
Grupo gritava contra posse do petista; concentração começou após o jogo do Brasil pela Copa do Mundo
Aleluia lembra dos constantes vandalismos contra as igrejas de Salvador ao falar sobre a estátua de Mãe Stella e que esses casos são simplesmente esquecidos
O vereador de Salvador afirmou que “não estão interessados em defender o sagrado, mas sim em alimentar as suas narrativas.”
Justiça suspende compra de blindados pelo Exército
Decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira, 5, pelo TRF1
Anitta diz que foi diagnosticada com o vírus da esclerose múltipla
Cantora afirma que passou pelo momento mais difícil da vida
Moraes nega pedido de Zambelli para reativação de suas redes sociais
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral encaminhou caso para o Ministério Público Eleitoral e determinou multa diária caso a deputada publique novos "ataques à Justiça"
Moraes manda bloquear redes sociais de Bia Kicis
Parlamentar denunciou determinação no Twitter
Carregando..