PP e Republicanos questionam decisão de Moraes

Partidos preparam recurso contra o bloqueio do Fundo Partidário
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 15h36
PP e Republicanos questionam decisão de Moraes
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O PP e o Republicanos preparam um recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o bloqueio do Fundo Partidário determinado pelo ministro Alexandre de Moraes na quarta-feira 23.

As legendas afirmam não ter ligação com o pedido de contestação das urnas feito pelo Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto, e afirmam reconhecer o resultado da eleição. As três formaram a coligação para lançar o presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

“Não fomos consultados. Reconheci o resultado da eleição publicamente”, declarou Marcos Pereira, presidente do Republicanos, ao jornal Estado de S.Paulo. Cláudio Cajado, que administra interinamente o PP, disse que Valdemar falava “em nome do PL e não em nome da coligação”.

O PL cobra a anulação dos votos em 279 mil urnas eletrônicas de modelos antigos usadas no segundo turno. Na decisão de ontem, Moraes condenou a coligação de Bolsonaro, formada pelos três partidos, ao pagamento de multa no valor de R$ 22,9 milhões por “litigância de má-fé” e ainda bloqueou os recursos do Fundo Partidário.

O magistrado também instaurou um procedimento administrativo sobre “eventual desvio de finalidade na utilização da estrutura partidária”, inclusive do Fundo Partidário, especialmente no que se refere às condutas do presidente da sigla, Valdemar Costa Nota, e Carlos Rocha, autor do estudo realizado pelo Instituto Voto Legal. Além disso, Valdemar e Rocha foram incluídos no inquérito dos “atos antidemocráticos”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carlos publica foto da perna de Bolsonaro com erisipela
Nas redes sociais, o filho do presidente confirmou que o pai está em processo de recuperação da infecção
PEC da Transição deve ser votada na CCJ do Senado nesta terça-feira
Proposta assegura recursos para bancar o Bolsa Família no valor de R$ 600 em 2023. Previsão é que plenário avalie o texto na quarta-feira
Bolsonaro chora durante evento das Forças Armadas; assista
Jair Bolsonaro chorou hoje durante evento de apresentação de oficiais das Forças Armadas recém promovidos, realizado nesta segunda-feira
Moraes manda bloquear redes sociais de Bia Kicis
Parlamentar denunciou determinação no Twitter
Rui Costa é favorito para assumir Casa Civil na gestão Lula
O nome governador da Bahia, Rui Costa (PT), ganhou força nessa reta final do governo de transição como um dos favoritos para assumir a Casa Civil no governo Lula.
Aleluia lembra dos constantes vandalismos contra as igrejas de Salvador ao falar sobre a estátua de Mãe Stella e que esses casos são simplesmente esquecidos
O vereador de Salvador afirmou que “não estão interessados em defender o sagrado, mas sim em alimentar as suas narrativas.”
Carregando..