PT deve anunciar apoio à reeleição de Lira ao comando da Câmara

Segundo o líder petista Reginaldo Lopes, iniciativa faz parte da formação de um ‘bloco de governo’.
Por: Brado Jornal 24.nov.2022 às 17h06 - Atualizado: 24.nov.2022 às 17h07
PT deve anunciar apoio à reeleição de Lira ao comando da Câmara
Divulgação

 O líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (MG), declarou nesta quinta-feira (24) que seu partido deve anunciar apoio à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) ao comando da Câmara em 2023.

Segundo ele, haverá uma reunião com a federação que tem o PT à frente. O parlamentar prevê que o grupo deve confirmar o apoio à reeleição de Lira para presidir a Casa.

Na avaliação de Lopes, o anúncio faz parte da formação de um “bloco de governo” para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo apurou o Conexão Política, a tendência do PT é apoiar Lira em troca do apoio dele à tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Estouro, que extrapola o teto de gastos para tentar cumprir promessas de campanha.

A sigla esquerdista também avalia que, com Lira no comando da Casa, há chance de o PT estar inserido em espaços prestigiados, como a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o colegiado mais importante da Câmara.

Uma outra ala petista é contra declarar o apoio a Arthur Lira neste momento, por entender que o foco deve ser a construção de uma estratégia para a aprovação da PEC. Pesa também o fato de Renan Calheiros (MDB-AL), articulador de Lula no Senado, ser o principal adversário de Lira em Alagoas. Calheiros também critica com veemência a possibilidade de aliança entre o PT e o Centrão.


Fonte: Conexão Politica



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tensão entre Tarcísio e bolsonaristas atrasa votações em São Paulo
Nas últimas semanas, o grupo sinalizou descontentamento ao dificultar a aprovação de projetos prioritários do governo
PT mobiliza redes com vídeos de IA para criticar Congresso e Hugo Motta
Segundo um relatório da consultoria Bites, solicitado pelo GLOBO, a campanha começou em 17 de junho, logo após as primeiras reações do Congresso contra o IOF
Moraes interrompe medidas do governo e Congresso e agenda conciliação sobre IOF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (4), a suspensão de atos do governo federal e do Congresso Nacional relacionados ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
Lula acumula 117 dias fora do Brasil após viagem à Argentina
Durante o evento do Mercosul, Lula defendeu a importância do bloco como proteção contra guerras comerciais
Piauí: prefeitura do PT oferece incentivos fiscais à empresa do ‘jogo do tigrinho’
A CPI das Bets, concluída no último mês, pediu o indiciamento de 16 pessoas por atividades ilegais no setor de apostas, incluindo Fernando Oliveira
Oposição critica acordo do STF que exclui ressarcimento do INSS do teto fiscal
A AGU justificou a necessidade de abrir crédito extraordinário por Medida Provisória, “dada a urgência e a imprevisibilidade do cenário que se revelou a partir das investigações policiais”
Carregando..