Lula diz ter ‘80%’ dos ministros já definidos

Petista vai anunciar titulares depois da diplomação no TSE
Por: Brado Jornal 02.dez.2022 às 14h34
Lula diz ter ‘80%’ dos ministros já definidos
FOTO: TOMZÉ FONSECA/FUTURA PRESS

Eleito, Lula (PT), disse nesta sexta-feira, 2, que já tem 80% dos futuros ministros de Estado já definidos na “cabeça”. O petista, contudo, avisou que só deve anunciar os titulares depois de 12 de dezembro, quando vai ser diplomado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Quem ganhou as eleições fui eu e quero ter inserção nas decisões políticas e econômicas deste país”, disse Lula, durante uma coletiva de imprensa na sede de transição do governo, em Brasília. “Depois que eu for presidente da República, reconhecido, eu vou escolher o meu ministério. Já tenho 80% dele na cabeça.”

No pronunciamento, Lula não informou se o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) é um dos cotados para o primeiro escalão. Sobre a Fazenda, o petista afirmou que o nome que vai assumir o ministério será a “cara do sucesso” de seu “primeiro mandato”.

Antes de chegar ao local do governo de transição, o presidente eleito visitou o ex-presidente José Sarney. Lula chegou à capital federal, no domingo 27, acompanhado da futura primeira-dama, Janja, e Haddad.

Ao logo desta semana, o petista encontrou-se com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Lula busca uma estratégia para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição da Gastança até o fim deste ano. A proposta quer retirar do teto de gastos R$ 175 bilhões para o pagamento do Auxílio Brasil.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a exame pericial na quarta-feira
Moraes determinará autorização para procedimento cirúrgico após análise de peritos da PF
Polícia Federal prende desembargador na segunda etapa da Operação Unha e Carne
Rodrigo Bacellar, ex-presidente da Alerj, volta a ser alvo de mandados de busca
STF determina novas diligências em inquérito sobre fraudes no Banco Master
Ministro Dias Toffoli autoriza PF a avançar com depoimentos e quebras de sigilo
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Polícia Federal realiza buscas contra deputado por suspeita de corrupção
Operação Igapó investiga organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias e desvio de recursos públicos
Carregando..