Leandro de Jesus lamenta novos índices negativos envolvendo a Segurança Pública da Bahia e enfatiza oposição na Assembleia

De acordo com o PNADC, cerca de 148 mil pessoas foram roubadas na Bahia entre o final de 2020 e o último trimestre do ano passado
Por: Brado Jornal 08.dez.2022 às 17h44
Leandro de Jesus lamenta novos índices negativos envolvendo a Segurança Pública da Bahia e enfatiza oposição na Assembleia
Divulgação/Ascom

Reagindo à Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que apontou a Bahia como o terceiro estado do Brasil onde se registram mais assaltos, o deputado estadual eleito, Leandro de Jesus (PL) lamentou mais um índice negativo envolvendo a Segurança Pública local. 

 Na oportunidade, Leandro lembro que o estado já tinha registrado o maior número de mortes violentas no terceiro trimestre de 2022, de acordo com levantamento feito pelo site G1. 

"É de se lamentar tantas notícias ruins envolvendo a nossa Bahia. Não estamos mais seguros em lugar algum. Esta é a herança de um governo que parece brincar de fazer Segurança Pública. As pessoas estão reféns do tráfico, da marginalidade e da morte. Algo jamais visto antes. O trabalhador não sabe se volta para com seus, muito menos com a sua vida. Tempos difíceis", disse o advogado eleito para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) este ano. 

Entre os meses de julho e setembro deste ano, 1.168 mortes violentas foram contabilizadas na Bahia, o que aumenta o índice anual no Estado para 3.798, o maior do país até agora. Neste ano, a Bahia ficou em primeiro lugar no ranking dos estados em todos os trimestres, que leva em conta homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. O estado registrou 2.630 mortes violentas, o maior número do Brasil no primeiro semestre.

"É por entender que a Bahia há 16 anos segue rumos errados que vamos, na Alba, ser oposição a este governo estadual. O PT colocou o nosso estado nos piores índices do Brasil em diversos setores, como apoiar uma gestão assim?", questionou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bahia empata sem gols com América de Cali na Sul-Americana
Jogo de ida dos playoffs termina com expulsões e chances perdidas
Justiça suspende contratos da Prefeitura de Maiquinique por suspeita de irregularidades
Gestão de Valéria Silveira é alvo de investigação por fraudes de mais de R$ 3 milhões
Empresários do Brasil e EUA defendem diálogo para reverter tarifas de Trump
Setor produtivo busca negociações antes de retaliações contra sobretaxa de 50%
Mauro Cid nega viagem de Filipe Martins com Bolsonaro aos EUA
Depoimento ao STF contradiz justificativa da PF para prisão de ex-assessor
Bolsonaro mais uma vez demonstra fraqueza e recua ao falar de impeachment de ministros do STF; assista
Questionado sobre seu suposto controle sobre até 60 senadores, o ex-presidente desconversou, afirmando que “não quer perseguir ninguém”
Tarcísio responde a Eduardo Bolsonaro e foca em São Paulo diante de tarifas de Trump
Governador descarta polêmica e prioriza diálogo com setores afetados
Carregando..