Reagindo à Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que apontou a Bahia como o terceiro estado do Brasil onde se registram mais assaltos, o deputado estadual eleito, Leandro de Jesus (PL) lamentou mais um índice negativo envolvendo a Segurança Pública local.
Na oportunidade, Leandro lembro que o estado já tinha registrado o maior número de mortes violentas no terceiro trimestre de 2022, de acordo com levantamento feito pelo site G1.
"É de se lamentar tantas notícias ruins envolvendo a nossa Bahia. Não estamos mais seguros em lugar algum. Esta é a herança de um governo que parece brincar de fazer Segurança Pública. As pessoas estão reféns do tráfico, da marginalidade e da morte. Algo jamais visto antes. O trabalhador não sabe se volta para com seus, muito menos com a sua vida. Tempos difíceis", disse o advogado eleito para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) este ano.
Entre os meses de julho e setembro deste ano, 1.168 mortes violentas foram contabilizadas na Bahia, o que aumenta o índice anual no Estado para 3.798, o maior do país até agora. Neste ano, a Bahia ficou em primeiro lugar no ranking dos estados em todos os trimestres, que leva em conta homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. O estado registrou 2.630 mortes violentas, o maior número do Brasil no primeiro semestre.
"É por entender que a Bahia há 16 anos segue rumos errados que vamos, na Alba, ser oposição a este governo estadual. O PT colocou o nosso estado nos piores índices do Brasil em diversos setores, como apoiar uma gestão assim?", questionou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...