Bolsonaro renova concessão de emissoras

Texto foi publicado no Diário Oficial da União
Por: Brado Jornal 21.dez.2022 às 08h30
Bolsonaro renova concessão de emissoras
Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro renovou a concessão de três emissoras de TV nesta quarta-feira, 21. Conforme o Diário Oficial da União, Globo, Record e Band poderão usufruir do benefício por mais 15 anos. A medida segue para o Congresso, onde precisa da autorização dos parlamentares.

A Secretaria-Geral da Presidência informou tratar-se das concessões de emissora nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Comunicou, ainda, que “a área técnica e a Consultoria Jurídica do Ministério das Comunicações se manifestaram favoravelmente às renovações”.

Bolsonaro também editou mais oito decretos para tornar sem efeito concessões para a exploração de serviço de televisão educativa, porque as requisitantes não apresentaram os documentos solicitados para a formalização dos contratos. O governo não disse para quais canais as outorgas deixaram de ser concedidas.

“Conforme as informações constantes da documentação encaminhada pelo Ministério das Comunicações, as referidas entidades foram devidamente notificadas para apresentar a documentação necessária e tiveram a oportunidade de exercer o seu direito à ampla defesa e ao contraditório”, observou o Executivo, em uma nota. “Ficou assim demonstrado o desinteresse na assinatura dos contratos de concessão. Por esse motivo, é imperativa a desconstituição dos respectivos atos de outorga mediante a expedição de decretos para tornar sem efeito os decretos anteriores.”



Fonte: Crystian Costa



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Renovação automática da CNH beneficia bons condutores com versão digital gratuita
Medida provisória premia motoristas sem infrações e moderniza processo de habilitação
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..