Em Brasília para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros chefes dos Executivo estaduais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visitou espaços vandalizados após os atos que ocorreram na capital federal no domingo, 8. O encontro, que reuniu 23 governadores e quatro representantes dos estados, serviu para discutir medidas necessárias contra extremistas.
Após reunião na qual o tema central foi a "defesa da democracia", Jerônimo, outros governadores e ministros do Supremo Tribunal Federal caminharam, ao lado do presidente Lula, da rampa do Palácio do Planalto até o prédio do STF, um dos mais afetados pelos ataques. O chefe do executivo baiano lamentou o cenário deixado.
“É muito triste ver a situação desse prédio após esses atos. Mas hoje pudemos nos reunir numa demonstração de força, com o presidente da república, os governadores e representantes dos três poderes, dialogando em prol da democracia”, apontou.
O governador ressaltou a importância da defesa das instituições e reafirmou que a Bahia está à disposição para ajudar o governo federal. “A Bahia irá dar todo o apoio ao Governo Federal e aos Poderes para averiguar e encontrar os responsáveis por esses atos terríveis.”
Também acompanharam a caminhada a presidente do STF, ministra Rosa Weber, os ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, além de ministros do governo federal e parlamentares.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...