Randolfe Rodrigues diz ser contra CPI das Manifestações

Futuro líder do governo no Congresso defendeu ainda a responsabilização de militares
Por: Brado Jornal 25.jan.2023 às 16h24 - Atualizado: 25.jan.2023 às 17h31
Randolfe Rodrigues diz ser contra CPI das Manifestações
Divulgação

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), futuro líder do governo Lula no Congresso Nacional, disse ao jornal Valor Econômico, nesta quarta-feira, 25, que não há necessidade de se instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as manifestações que ocorreram em 8 de janeiro. Segundo o parlamentar, a ordem de Lula é não ficar preso aos atos e focar em outras pautas.

“Vocês sabem que eu sempre advogo que a CPI é um meio legítimo”, disse Rodrigues. “Mas em outras que defendi, como a CPI da Covid e a dos esquemas de corrupção no Ministério da Educação, não existia investigação em curso. Não é o caso do 8 de janeiro. A PF está cumprindo seu papel. Está tendo prisão.”

O senador mirou a artilharia na direção dos militares. “No âmbito militar, os responsáveis serão punidos”, prometeu. “Estou confiante que terão ações sequenciadas da PF em busca dos financiadores e dos mentores. Nesse caso específico, eu temo que uma CPI mais atrapalhe que ajude.”

Rodrigues disse que está convencido de que Bolsonaro é o mentor dos atos que culminaram na invasão às sedes dos Três Poderes. Segundo o senador, o ex-presidente incentivou, articulou e construiu os eventos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PGR arquiva investigação contra Gilmar Mendes por homofobia
Procuradoria rejeita pedido após ministro do STF se retratar publicamente por declaração considerada inadequada.
MP investiga abusos no Aeroporto de Salvador e abre inquérito contra concessionária
Órgão apura sistema Kiss & Fly com cobrança elevada e irregularidades em segurança e licenças
Renan Santos celebra avanço em pesquisas e mira segundo turno
Pré-candidato à Presidência avalia que percentuais atuais representam base sólida para crescimento e promete vitória sobre Lula caso alcance a fase final da disputa.
Alex Tanuri declara apoio a ACM Neto e cobra mudanças em Juazeiro
Vereador do PT no quinto mandato reforça críticas ao governo estadual e une forças com ex-prefeito de Salvador.
PF apura malas sem fiscalização em voo com Hugo Motta e Ciro Nogueira
Presidente da Câmara e senador viajavam em jatinho de empresário de apostas online ao retornar de ilha caribenha.
Messias conta com ao menos 47 votos na véspera de sabatina
Indicado por Lula ao STF, AGU articula apoio amplo após 131 dias de tramitação lenta no Senado.
Carregando..