Randolfe Rodrigues diz ser contra CPI das Manifestações

Futuro líder do governo no Congresso defendeu ainda a responsabilização de militares
Por: Brado Jornal 25.jan.2023 às 16h24 - Atualizado: 25.jan.2023 às 17h31
Randolfe Rodrigues diz ser contra CPI das Manifestações
Divulgação

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), futuro líder do governo Lula no Congresso Nacional, disse ao jornal Valor Econômico, nesta quarta-feira, 25, que não há necessidade de se instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as manifestações que ocorreram em 8 de janeiro. Segundo o parlamentar, a ordem de Lula é não ficar preso aos atos e focar em outras pautas.

“Vocês sabem que eu sempre advogo que a CPI é um meio legítimo”, disse Rodrigues. “Mas em outras que defendi, como a CPI da Covid e a dos esquemas de corrupção no Ministério da Educação, não existia investigação em curso. Não é o caso do 8 de janeiro. A PF está cumprindo seu papel. Está tendo prisão.”

O senador mirou a artilharia na direção dos militares. “No âmbito militar, os responsáveis serão punidos”, prometeu. “Estou confiante que terão ações sequenciadas da PF em busca dos financiadores e dos mentores. Nesse caso específico, eu temo que uma CPI mais atrapalhe que ajude.”

Rodrigues disse que está convencido de que Bolsonaro é o mentor dos atos que culminaram na invasão às sedes dos Três Poderes. Segundo o senador, o ex-presidente incentivou, articulou e construiu os eventos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Avanço no Senado para aposentadoria diferenciada de agentes de saúde
Iniciativa garante regras claras de aposentadoria, sem estimar custos orçamentários; texto avança para votação e, se sancionado, vai à análise da Câmara
Especialistas classificam rascunhos da COP30 como 'fracos' e 'traidores à ciência' por ignorar combustíveis fósseis
Impasse em Belém: ausência de plano para abandonar petróleo, carvão e gás gera revolta entre cientistas e ONGs
Carlos Bolsonaro revela quadro preocupante do pai: soluços durante o sono e vômitos constantes
Ex-presidente está em prisão domiciliar à espera do trânsito em julgado da condenação por golpe de Estado
Haddad afirma que Brasil requer período para reconstruir economia e democracia
Ministro da Fazenda destaca progressos em políticas públicas durante evento automotivo na capital paulista, ao lado de Lula
Bolsonaro tem prisão preventiva decretada após tentar quebrar tornozeleira eletrônica
Segundo a decisão, o equipamento foi danificado às 0h08, evidenciando a intenção de fuga do ex-presidente.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo levam tombo após Trump recuar de tarifas em negociação direta com Lula
Eduardo Bolsonaro quanto o comentarista Paulo Figueiredo insistiam publicamente que Donald Trump jamais recuaria das tarifas sem a aprovação prévia de uma anistia a Jair Bolsonaro
Carregando..