Documento achado com Torres ‘tinha na casa de muita gente’, diz líder do PL

Valdemar Costa Neto rebateu acusações e afirmou que 'Bolsonaro não quis fazer nada fora de lei'
Por: Brado Jornal 27.jan.2023 às 14h22
Documento achado com Torres ‘tinha na casa de muita gente’, diz líder do PL

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que nunca falou com Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de contestar as eleições utilizando qualquer meio que não fosse dentro da lei. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira, 27, Costa Neto comentou sobre a proposta encontrada pela polícia na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

“Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político”, disse, em referência ao documento apreendido na casa de Torres. “Aquela proposta que tinha na casa do ministro da Justiça, isso tinha na casa de todo mundo.”

Durante buscas em endereços do ex-ministro, em 12 de janeiro, a Polícia Federal encontrou uma proposta de decreto para instaurar um “Estado de Defesa” na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o líder do partido, era algo comum receber essas propostas de eleitores. “Tinha gente que colocava no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei”, observou. “E eu não dava bola, porque eu sabia que não tinha. E o Bolsonaro não fez. O pessoal queria que ele fizesse errado”, acrescentou. “Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei”, afirmou Costa Neto.

Sobre as ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral contra o ex-presidente, o líder do partido acredita que não há possibilidade de condenação. “Há vários processos contra ele, como qualquer presidente que sai”, disse. “Vai condenar por quê? Por que ele falou isso ou aquilo? Não tem cabimento”, afirmou. “Que crime ele cometeu? Isso é uma loucura.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Zé Dirceu disse que merece voltar à Câmara
Ex-ministro de Lula condenado pelo escândalo do mensalão e na Lava Jato afirma que tomará a decisão sobre candidatura com o PT no segundo semestre do ano que vem
Moraes dá 5 dias para X se manifestar sobre relatório da PF
A PF diz que a rede social de Elon Musk transmitiu conteúdo conteúdos ao vivo de três blogueiros bolsonarista
No Rio, Diego Castro se reúne com jornalista português que foi detido pela PF: ‘Guerreiro na defesa da liberdade’
“Tavares tem sido um guerreiro na defesa da liberdade e foi um dos responsáveis por mostrar ao mundo o que vem acontecendo no nosso país”
Ministro de Lula denuncia tiroteio em sede do União Brasil no Pará
Celso Sabino contatou à PF para investigar ataque
Barroso vê ‘articulação de extrema-direita’ nas redes sociais
Declaração foi dada em palestra da OAB, em São Paulo
TSE reserva R$ 4 milhões para auditoria externa do sistema eleitoral
O objetivo é 'é validar, sob a ótica externa, que os exames de funcionamento das urnas eletrônicas são conduzidos de forma transparente'
Carregando..