Defendendo as pautas da segurança pública e dos valores conservadores, o deputado estadual Diego Castro (PL) tem crescido entre policiais militares baianos.
O parlamentar tem discursado frequentemente a favor da categoria e atraído a atenção dos agentes de segurança no estado. Atualmente em Brasília como deputado federal, mas antes no parlamento baiano, o capitão Alden foi o principal deputado a defender a classe, acompanhado do soldado Prisco, que preside uma associação dos policiais militares baianos, mas que não foi reeleito nas últimas eleições.
Com Alden em Brasília e Prisco sem conseguir à reeleição, Castro assumiu o posto de representante da PM na ALBA.
Em indicação protocolada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Diego Castro sugeriu ao Governo da Bahia a criação do piso de diária nos plantões para policiais e bombeiros militares em atuação durante eventos de qualquer natureza. No texto, o legislador explica que o marco inicial do valor não deverá ser inferior a R$ 32,00 por hora trabalhada. Após a indicação, o jovem deputado foi elogiado pela classe.
Na última terça-feira (28) Diego utilizou a tribuna da Assembleia para atribuir aos policiais militares a redução nos números da criminalidade no carnaval baiano, “Eu queria aqui, neste dia, parabenizar a nossa valorosa e honrosa Polícia Militar da Bahia por toda sua participação, pois garantiu a segurança daqueles que gostam da tradicional festa do Carnaval. O fato é de se reconhecer”, disse o deputado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...