Lula remarca viagem à China para 11 de abril e convida Pacheco para integrar comitiva

"O presidente Lula fez questão de convidar Pacheco para integrar a comitiva", disse o senador Randolfe Rodrigues.
Por: Brado Jornal 29.mar.2023 às 06h32
Lula remarca viagem à China para 11 de abril e convida Pacheco para integrar comitiva
(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Segundo o Blog do jornalista Gerson Camarotti, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou, durante reunião no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (28), que remarcou a viagem à China para 11 de abril e fez um novo convite ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para integrar a comitiva.


O encontro durou cerca de 2h30 e, além de Pacheco, também participaram o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede), e no Senado, Jaques Wagner (PT).


"O presidente Lula fez questão de convidar Pacheco para integrar a comitiva", disse ao blog o senador Randolfe Rodrigues.


O presidente Lula cancelou viagem à China por conta de um quadro de pneumonia. Ele decidiu ficar no Brasil para terminar o tratamento da doença.


A reunião desta terça foi para discutir o impasse sobre as tramitações das medidas provisórias no Congresso Nacional.


Senado e Câmara vêm se desentendendo sobre o rito das MPs. Pela lei, uma medida provisória enviada pelo governo ao Congresso deve começar a ser analisada por uma comissão mista, formada por deputados e senadores.


Na fase aguda da pandemia de Covid, por causa das restrições de mobilidade e convivência, o rito mudou. As MPs começaram a tramitar pela Câmara. O Senado reclama de ter se tornado um mero carimbador do que foi decidido pelos deputados.


Agora, o Senado quer voltar ao rito definido por lei. A Câmara resiste. Ao governo, não interessa o impasse no Congresso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito Bruno Reis convida papa Leão XIV a conhecer Salvador
Na última segunda-feira (30), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, marcou presença na entrega de 100 residências reformadas pelo programa Morar Melhor, no bairro de Brotas
Malafaia critica direita e Moraes em protesto na Paulista
Malafaia também questionou a condução de Moraes no caso do 8 de Janeiro, chamando as prisões ordenadas pelo ministro de “cortina de fumaça” para proteger a delação de Mauro Cid. Ele classificou como “farsa” a investigação sobre a suposta Abin paralela, sugerindo que a delação é mantida para sustentar o processo
Gastos com supersalários de magistrados crescem 49,3% em um ano
Conforme a Emenda Constitucional 19 de 1998, o teto do funcionalismo público, equivalente ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é de R$ 46.366,19, pago em parcela única como “subsídio”
Lula pode participar do Dois de Julho em Salvador, diz Jerônimo Rodrigues
Comemorando a Independência da Bahia em 1823, o Dois de Julho é um marco histórico e cultural para os baianos
Lula enfrenta críticas por isolamento internacional e impopularidade, diz Economist
A Economist critica a postura do Brasil, que, por meio do Itamaraty, condenou os ataques dos Estados Unidos ao Irã em 22 de junho, classificando-os como “violação de soberania”
Acordo entre Trump e Bukele compromete combate à gangue MS-13
Durante seu primeiro mandato, Trump criou a Força-Tarefa Vulcan, liderada por John J. Durham, para combater a MS-13, uma gangue classificada pela Casa Branca como organização terrorista
Carregando..