A caminho da China, governador da Bahia visita Lisboa e se reúne com embaixador do Brasil em Portugal

Em viagem oficial, Jerônimo Rodrigues cumprirá agenda na China. Durante o período, o vice-governador Geraldo Júnior comandará o estado.
Por: Brado Jornal 31.mar.2023 às 06h24
A caminho da China, governador da Bahia visita Lisboa e se reúne com embaixador do Brasil em Portugal
Governador da BA visita Portugal e se reúne com embaixador do Brasil em Lisboa — Foto: Redes Sociais

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, está a caminho da China, onde participará de encontros com autoridades políticas e empresariais do país asiático. Nesta quinta-feira (30), o governador fez uma parada em Portugal, antes de seguir viagem.

Em Lisboa, capital portuguesa, o governador baiano e sua comitiva encontraram com o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva. O governador agradeceu a receptividade. Ele ainda postou foto ao lado de secretários que o acompanham na região central de Lisboa

"Sabemos que a China é longe, né? Então parei em Lisboa, para encontrar o embaixador do Brasil na cidade, Raimundo Carreiro Silva. Fiquei muito honrado com a atenção, obrigado! Agora vamos seguir. Bora Trabalhar na China", escreveu.

Além de Jerônimo, a comitiva baiana conta com os secretários de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ângelo Almeida; e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), André Joazeiro; além do superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE, Paulo Guimarães.

Mais cedo, o governador compartilhou outro momento em Lisboa, quando encontrou um brasileiro durante o almoço.

Jerônimo Rodrigues embarcou na noite desta quarta-feira (29) para Pequim, a capital da China, e tem chegada prevista para sexta-feira (31). A agenda no país asiático deve durar entre 10 e 12 dias. Durante o período, o vice-governador Geraldo Júnior comandará o estado.

Segundo a assessoria do governador, nos próximos dias, ele participará de encontros com autoridades políticas e empresariais do país asiático para tratar de projetos em áreas como energia renovável, infraestrutura, indústria automotiva e tecnologia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes autoriza pedido da PGR e determina novas apurações em inquérito contra Bolsonaro por cartão de vacina
Em março, PF pediu indiciamento do ex-presidente e outras 16 pessoas
PL e PT recorrem contra decisão que livrou Moro da cassação
Recursos foram protocolados nesta segunda-feira (22) e, agora, TRE-PR deve abrir prazo para a defesa de Moro e suplentes
Não sou obrigado a dizer a conversa que eu tive com o Lira, diz Lula
Presidente afirmou estar confiante de que todos os projetos de interesse do governo serão aprovados no parlamento neste ano
Deputada diz sofrer "crentefobia" após sugerir plenária só com homens
Mical Damasceno (PSD-MA) afirma sofrer ameaças e ataques misóginos da “lacrosfera”; declara que a sua fala era em referência à Bíblia
Carregando..