Lula cumpre agenda em Salvador nesta quinta-feira (11)

Durante a amanhã, às 9h, Lula participa de uma plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, na Arena Fonte Nova
Por: Brado Jornal 11.mai.2023 às 06h33
Lula cumpre agenda em Salvador nesta quinta-feira (11)
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente da República, Lula (PT), cumpre agenda nesta quinta-feira (11) em Salvador. O chefe do Palácio do Planalto terá encontros com políticos aliados na Bahia e fará assinatura da Lei Paulo Gustavo, voltada para incentivos à Cultura. 

Durante a amanhã, às 9h, Lula participa de uma plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, na Arena Fonte Nova, com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e políticos aliados ao governo. 

No período da tarde, já às 17h, estará na cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

O PPA Participativo é o principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo de um governo. Ele define diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal.

Já a Lei Paulo Gustavo, que foi aprovada pelo Congresso Nacional para apoiar e socorrer os trabalhadores da cultura durante a pandemia da Covid-19, prevê, entre outros pontos, o repasse federal de R$ 3,8 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC), para Municípios, Estados e o Distrito Federal investirem na produção de eventos culturais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
União da Indústria Audiovisual Brasileira pressiona por regulamentação de streaming
O movimento destaca que o setor audiovisual brasileiro movimenta R$ 24,5 bilhões em 2021, equivalente a 0,46% do PIB, e gera cerca de 657 mil empregos diretos e indiretos.
Deputado Capitão Alden propõe CPI para investigar contratos do Consórcio Nordeste
Se aprovada, a CPI terá 26 titulares e 26 suplentes, com 120 dias iniciais para concluir as investigações
Carregando..