Feira de Santana: servidor de Câmara de Vereadores é demitido em plena sessão por “sumir” com PL

A decisão aconteceu após o servidor não entregar à mesa diretora o Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que visa doar ao Senar uma área pública de 20 mil metros quadrados no Parque de Exposição João Martins da Silva.
Por: Brado Jornal 24.mai.2023 às 06h30
Feira de Santana: servidor de Câmara de Vereadores é demitido em plena sessão por “sumir” com PL

Um servidor da Câmara de Vereadores de Feira de Santana foi demitido em plena sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (23). O anúncio foi feito em plenária pelo presidente em exercício Fernando Torres (PSD).

A decisão aconteceu após o servidor não entregar à mesa diretora o Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que visa doar ao Senar uma área pública de 20 mil metros quadrados no Parque de Exposição João Martins da Silva.

O projeto do Senar seria o único a ser pautado nesta sessão. No entanto, outros três projetos foram entregues de forma equivocada pelo funcionário, o que causou uma leitura incorreta por parte do 1º secretário em exercício, vereador Edvaldo Lima (MDB).

“Eu gostaria de deixar registrado em ata, que a presidência em exercício pelo vereador Fernando Torres determinou a demissão do funcionário Eduardo neste momento por tentar atrapalhar a votação do projeto 63/2023”, disse o presidente.

O projeto, que chegou à Câmara de Vereadores em 10 de maio de 2022 e chegou a receber emendas, tem sido amplamente debatido, inclusive em audiências públicas na casa legislativa, mas ainda não foi votado.

Após a confusão, uma cópia foi entregue e lida pelo vereador Edvaldo Lima, mas por falta de quórum, a votação foi suspensa.

Apenas 12 vereadores permaneceram na casa. O vereador José Carneiro (PSDB), líder do governo na Câmara, disse que “Forças ocultas, que não possuem essas forças todas, tentaram esvaziar o plenário”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
A Polícia Federal conclui em laudo que Jair Bolsonaro pode continuar preso na Papudinha sem necessidade de domiciliar
Peritos identificam sete comorbidades crônicas no ex-presidente, recomendam otimização de cuidados preventivos e monitoramento, mas descartam transferência hospitalar imediata; documento subsidia análise de Alexandre de Moraes sobre pedido da defesa
Ricardo Lewandowski adquiriu residência de investigado pela PF por R$ 9,4 milhões pouco antes de bloqueio judicial
Ex-ministro da Justiça afirma desconhecer os vendedores e busca regularização do imóvel ou cancelamento da compra com ressarcimento
Demissão na Alerj atinge presidente de escola que homenageará Lula
Wallace Palhares perde cargo de assistente após anúncio de enredo sobre o presidente petista no Carnaval de 2026
Localidade onde policial foi assassinado terá festa patrocinada pelo Governo da Bahia e Polícia Militar menos de uma semana após a morte
O evento ocorrerá onde foram mortos 11 traficantes em operação policial iniciada na terça-feira (3)
Comandante da PM solicita cancelamento de festa no Vale das Pedrinhas após morte de policial
Declaração revela preocupações com insegurança na região, mas Governo Estadual mantém silêncio sobre apoio inicial ao evento
Pré-Carnaval de Salvador inicia neste sábado com 100 atrações "gratuitas"
Investimento conjunto de prefeitura, governo do estado e iniciativa privada garante programação
Carregando..